Fiat Uno tinha freios ABS na Europa desde o final da década de 1980

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp
Fiat Uno Turbo i.e. 1987 estreou o equipamento na linha

fiat_uno_turbo_i.e._uk-spec_2
Até onde se sabe, a Fiat produzirá o Uno Mille até o último momento de 2013. Talvez o fim da produção do modelo pudesse ter sido evitado… Apesar da idade avançada do projeto, em 1987 o Fiat Uno Turbo i.e. – lançado dois anos antes – estreou freios ABS na Europa. Quem dera se nosso Uno Turbo tivesse tido ABS… fiat_uno_turbo_i.e._2
Tudo bem que o Uno brasileiro tem suas particularidades, como a suspensão traseira completamente diferente, que fez o estepe ir parar ao lado do motor, sob o capô. isso dificilmente afetaria a instalação dos sensores do ABS.
autowp.ru_fiat_fiorino_39 - Copia

Considerando que muitos Fiat Fiorino vendidos para frota de empresas tinham airbag para o motorista – assim como parte da produção que era exportada –, também há como instalar os sensores de desaceleração dos airbags. O problema neste caso seria instalar airbag para o passageiro, algo que necessitaria de alterações significativas no painel.
autowp.ru_fiat_fiorino_1
Não vou dizer que não valeria à pena, afinal, foram produzidas mais de 3 milhões de unidades do Uno só no Brasil. O projeto já foi pago várias vezes. Mas talvez seja melhor se despedir do Uno Mille este ano. Ele até já tem uma nova geração e ainda o Palio Mille prestes de ser lançado para substituí-lo! Ainda voltaremos a falar do Uno esta semana!

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp

Comentários