Honda Vezel começa a ser vendido no Japão

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp

Confira mais detalhes do SUV compacto da Honda que será feito no Brasil como HR-V

Futuro cidadão da cidade paulista de Itirapina, o Honda Vezel acaba de ser lançado no Japão, onde seus preços começam em 1,870,000 Yen (R$ 42.860).

O modelo estará nos Estados Unidos em janeiro para o Salão de Detroit, e começa a ser vendido por lá ainda em 2014. Em 2015 ele chegará à Europa, e em seguida passa a ser fabricado no Brasil, onde receberá o nome HR-V.

O SUV compacto é oferecido em versões à gasolina e híbrida, ambas com motor de 1,5 litro a gasolina com injeção direta, que produz potência de 132 cv e torque de 15,9 m.kgf. A versão híbrida ainda dispõe dos 29,5 cv e 16,3 kgfm gerados por um motor elétrico, que por sua vez é alimentado por uma bateria de íons de lítio. O câmbio automático do tipo CVT (continuamente variável) que, na versão híbrida simula sete marchas. Tração integral é opcional nos dois casos.

Compacto, mas nem tanto. Apesar da plataforma ser a mesma do Fit, o Honda Vezel tem 4,29 cm de comprimento, apenas 2 cm a menos que um Renault Duster. Os 1,77 m de largura, 1,60 m de altura e 2,61 m de entre-eixos revelam que falta de espaço não será problema para ele. O porta-malas tem capacidade para 393 litros, o que é apenas bom.

O pacote de equipamentos para o Japão é farto, e inclui controle de estabilidade, ar-condicionado automático de duas zonas, freio de estacionamento elétrico, sensor de chuva, auxiliar de partida em aclives, tela central com navegador e DVD, câmera traseira para manobras, partida por botão, sistema Econ (que ajusta o carro para ter menor consumo), seis airbags e borboletas para troca de marcha no volante.

Cidadania brasileira

O Honda Vezel, assim como a nova geração do Honda Fit, serão fabricados na nova fábrica recém-anunciada pela Honda na cidade de Itirapina (SP), que só será concluida em 2015. Ela terá capacidade anual será de 120 mil unidades.

Vale ressaltar que a nova geração do Fit começa a ser vendida por aqui antes da nova fábrica ficar pronta, já em meados de 2014, saindo da fábrica de Sumaré, inaugurada em 1997.

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp

Comentários