Novo Volkswagen Golf será brasileiro em fevereiro de 2015

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp
Produção do Audi A3 Sedan no Paraná terá início em abril do mesmo ano

Golf Highline 1.4 TSI BR (2)[3]
Mesmo importado da Alemanha, o novo Volkswagen Golf está se saindo bem no mercado. Se antes o antigo modelo raramente passavam das 700 unidades mensais, a chegada da nova geração alavancou as vendas e em novembro superou 2000 unidades  – ainda que com uma pequena parcela do antigo Golf, que continua em linha. E tem potencial para vender mais. A fábrica da Volkswagen em São José dos Pinhais (PR) já se movimenta para produzir o modelo no Brasil, e a estimativa, segundo nossas fontes. é  para fevereiro de 2015. Golf Highline 1.4 TSI BR (3)[3]
A confirmação da produção do Golf no Brasil só foi feita em outubro – uma semana após o lançamento do Golf VII por aqui –, quando o presidente da Volkswagen Brasil, Thomas Schmall se reuniu com Dilma Rousseff em Brasília (DF) para anunciar a empreitada, que custará investimento de R$ 520 milhões para a ampliação da fábrica de São José dos Pinhais (PR), que terá sua capacidade aumentada em 20%. Não são esperados preços menores para o modelo, que hoje parte dos R$ 67.990 na rara versão Highline manual, mas sim versões mais acessíveis, como a Comfortline. O motor 1.4 16v permaneceria como opção de entrada, porém já estaria adaptado para funcionar também com etanol, que faria sua potência passar dos 140 cv atuais.
audi_a3_sedan_1.8_t_s-line_4[4]
Além do Golf,  dois modelos da Audi serão fabricados ali: o A3 Sedan e o Q3. O primeiro chega ao Brasil importado em janeiro de 2014, e sua produção no Paraná está prevista para ter início em abril de 2015. Já o SUV Q3, que chega importado de Martorell, na Espanha, desde o ano passado, ainda não tem data definida, mas a previsão também é para 2015. A unidade de São José dos Pinhais voltará a seus tempos áureos. Ela foi inaugurada em 18 de janeiro de 1999 justamente para a produção do Golf e do Audi A3. Ainda hoje é das mais modernas fábricas do grupo Volkswagen e já produziu mais de 2,2 milhões de veículos.
autowp.ru_audi_q3_2.0_tdi_quattro_18[5]

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp

Comentários