Acura mostra conceito pré-produção do TLX

Acura / Conceitos / Salão de Detroit

Acura mostra conceito pré-produção do TLX

Carro está praticamente pronto, versão final chega em poucos meses

New-Acura-TLX-Prototype-13

A Acura levou para Detroit um conceito pré-produção do TLX, seu próximo sedã que substituirá o TSX e o TL e tem lançamento previsto para os próximos meses. Analizando os últimos modelos da Acura, não é arriscado dizer que as mudanças deste conceito para a versão de produção serão pequenas.

New-Acura-TLX-Prototype-6

No mercado, o sedã ocupará o espaço entre o ILX e o luxuoso RLX. Seu comprimento é de 4.831 mm, pouco mais de 7 centímetros e menos que o TL, já sua distância entreeixos é a mesma do antecessor: 2.776 mm.

New-Acura-TLX-Prototype-21

O desenho é moderno com alguns detalhes futuristas, como faróis e retrovisores, que podem sofrer alguma simplificação até a chegada da versão final, mas que certamente serão pequenas. As rodas com desenho bastante esportivo são de 20 polegadas e calçam pneus 265/35.

New-Acura-TLX-Prototype-5

A versão de produção terá dois motores a disposição, um quatro cilíndros 2.4 com caixa automática de dupla embreagem e oito marchas, conectado ao eixo dianteiro, e um 3.5 V6 com caixa automática de 9 velocidades e sistema Super Handling All Wheel Drive de tração integral.

New-Acura-TLX-Prototype-7

A versão de produção, detalhes de equipamentos e fotos do interior serão mostradas em um dos próximos salões americanos, provavelmente em Abril, no Salão de Nova Iorque, ou no próximo mês, em Chicago, com chances muito menores.