Faróis a laser é destaque do Audi Sport quattro laserlight

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp
Conceito ainda estreia sistema de entretenimento baseado no Android

audi-sport-quattro-laserlight-concept-003-1
O Audi Sport Quattro por si só não é novidade, mas o que ele traz sim. A fabricante das quatro argolas anunciou o modelo como uma das atrações do Consumer Electronics Show (CES), em Las Vegas. O destaque é que nesta versão atualizada o protótipo, que remete ao Audi Quattro da década de oitenta, surge equipado com faróis LEDs dotados de tecnologia laser. audi-sport-quattro-laserlight-concept-002-1
Os faróis laser, que serão utilizados pelo R18 em Le Mans, surge no Sport Quattro com “dois elementos trapezoidais de perfil baixo visíveis dentro dos faróis – o exterior gera fachos médios usando LED matrix e uma máscara de abertura, enquanto o elemento interno produz a luz laser para os fachos altos”. A vantagem está no poder de iluminar três vezes mais e com alcance de até 500 metros.
audi-sport-quattro-laserlight-concept-005-1
A Audi ainda destaca a nova cor vermelho Plasma, mas tenho certeza que o que chamará mais atenção do público será o sistema de entretenimento baseado no Android, em versão semelhante ao que é utilizado em smartphones e tablets, no qual será possível acessar os serviços do Google. Ele conta com processador Tegra 30 e pode ser controlado por botão rotativo e comprimível, que também serve de touchpad,instalado no console. De resto, o motor é o mesmo do Sport Quattro apresentado em setembro, ou seja, um V8 4.0 biturbo associado a um motor elétrico. Juntos chegam aos 700 cv e 80 kgfm de torque. Vai de 0 a 100 km/h em 3,7 segundos e alcança velocidade máxima de 305 km/h.

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp

Comentários