Volkswagen Polo é reestilizado na Europa

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp

Visual muda pouco, gama de motores é destaque

Autodesk VRED Professional 2014

Enquanto o Polo brasileiro aguarda o fim de sua carreira, o modelo europeu receberá uma reestilização, que acaba de ser divulgada pela Volkswagen. Com estreia prevista para o Salão de Genebra (ao lado do Polo R), o novo Polo possui pequenas alterações no visual externo e no interior. As mudanças externas são difíceis de perceber a primeira vista, mas existem. Opções de motores são novidades mais importantes.

Autodesk VRED Professional 2014

Partindo do desenho da versão BlueGT, que já contava com desenho atualizado, o para-choques possui parte plástica e faróis auxiliares com novo desenho, além de um filete cromado. Detalhes internos dos faróis também mudam. No interior são novos o quadro de instrumentos, sistema multimídia e volante, suficiente para conferir um aspecto mais sofisticado ao compacto. Alguns equipamentos foram acrescentados ao carro, entre eles sistema de frenagem de emergencia e controle de cruzeiro com radar.

014-volkswagen-polo-1-1

Voltado à economia de combustível, o polo ganha motor 1.4 de 3 cilindros a diesel em opções de 75 cv e 90 cv, substituindo os 1.2 e 1.6. Com gasolina, novo 1.0 de 60 cv ou 75 cv para substituir o motor 1.2. O 1.2 TSI de 90 cv e 105 cv é mantido na gama, ao lado do 1.4 TSI com desativação de cilindros que ganhou 10 cavalos, chegando aos 150 cv. A transmissão pode ser manual de cinco ou seis marchas ou automática de dupla embreagem e sete velocidades, independentemente da versão. A versão TSI BlueMotion conta agora com um três cilindros 1.0 turbo de 90 cv, principal responsável pelo consumo de 29,3 km/l da versão. Abaixo, vídeos e galeria de imagens.

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp

Comentários