Volvo XC Coupe antecipa estilo dos próximos crossovers da marca

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp

Conceito estiloso servirá de inspiração para o próximo XC90

Volvo-XC-Coupe-4

A Volvo apresentou em Frankfurt o Concept Coupe, um cupê estiloso que antecipava linhas dos próximos sedãs e derivados da marca. Agora, em Detroit, é a vez do XC Coupe Concept, um crossover de duas portas e desenho futurista e atraente. Seu objetivo é o semelhante ao do Concept Coupe, com o qual compartilha a inspiração de estilo frontal.

Volvo-XC-Coupe-7

A semelhança nos faróis, grades e para-choques entre os dois conceitos indica que eles antecipam a próxima identidade visual da marca sueca. A próxima geração do XC90 será o primeiro modelo com este estilo, buscando inspiração direta neste conceito. Segundo o vice-presidente sênior do departamento de design da Volvo, Thomas Ingenlath, o carro foi projetado para atender homens e mulheres que procuram alto desempenho e o máximo de segurança e liberdade.

Volvo-XC-Coupe-Concept-4[2]

Entre linhas sinuosas e uma bela linha de cintura, os faroís destacam-se pelas luzes de LED em um filete, que divide cada farol em duas partes. Ao lado, ampla grade com o logo da marca. Na traseira, as lanternas ficam em posição elevada e possuem desenho interessante, que deve ser mantido (com simplificações, claro) na versão final. Nada foi dito sobre detalhes técnicos, afinal seu objetivo e introduzir um conceito de estilo. Abaixo, todas as fotos em alta resolução.

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp

Comentários