Com vendas em baixa, Toyota GT 86 pode não ter versão mais potente

Mercado / Toyota

Com vendas em baixa, Toyota GT 86 pode não ter versão mais potente

Investimento não seria justificado pelas vendas do modelo

autowp.ru_toyota_gt_86_uk-spec_4
Vice presidente de pesquisa e desenvolvimento da Toyota para a Europa, Gerald Killmann colocou panos frios a respeito dos rumores de uma possível versão mais potente do Toyota GT 86. Diz o executivo que o esportivo vem registrando vendas aquém do esperado em seus principais mercados. toyota_gt_86_uk-spec_13
Killmann tem certeza de que uma versão mais potente entraria na lista de desejos de muita gente, mas, assim como a versão conversível – que teve seu desenvolvimento paralisado por tempo indeterminado -, é difícil de justificar a nível empresarial o investimento necessário para o desenvolvimento da versão diante das vendas atuais.
toyota_gt_86_uk-spec_16

Não é pelos 200 cv e 20,4 kgfm de torque máximo a 6000 rpm de seu motor 2.0 Boxer que o Toyota GT 86 encanta, mas sim pela tração traseira, posição baixa de dirigir e pela boa distribuição de peso. É capaz de chegar a 100 km/h em 7 segundos e à uma velocidade máxima de 240 km/h. A proposta é a de ser um esportivo com baixo consumo de combustível e acessível, e a imprensa especializada teceu bons elogios ao modelo, algo que foi citado por Killmann, que não entende porquê vende tão pouco. Bem que poderiam trazer ele oficialmente ao Brasil…
autowp.ru_toyota_gt_86_uk-spec_2