Com vendas em baixa, Toyota GT 86 pode não ter versão mais potente

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp
Investimento não seria justificado pelas vendas do modelo

autowp.ru_toyota_gt_86_uk-spec_4
Vice presidente de pesquisa e desenvolvimento da Toyota para a Europa, Gerald Killmann colocou panos frios a respeito dos rumores de uma possível versão mais potente do Toyota GT 86. Diz o executivo que o esportivo vem registrando vendas aquém do esperado em seus principais mercados. toyota_gt_86_uk-spec_13
Killmann tem certeza de que uma versão mais potente entraria na lista de desejos de muita gente, mas, assim como a versão conversível – que teve seu desenvolvimento paralisado por tempo indeterminado -, é difícil de justificar a nível empresarial o investimento necessário para o desenvolvimento da versão diante das vendas atuais.
toyota_gt_86_uk-spec_16

Não é pelos 200 cv e 20,4 kgfm de torque máximo a 6000 rpm de seu motor 2.0 Boxer que o Toyota GT 86 encanta, mas sim pela tração traseira, posição baixa de dirigir e pela boa distribuição de peso. É capaz de chegar a 100 km/h em 7 segundos e à uma velocidade máxima de 240 km/h. A proposta é a de ser um esportivo com baixo consumo de combustível e acessível, e a imprensa especializada teceu bons elogios ao modelo, algo que foi citado por Killmann, que não entende porquê vende tão pouco. Bem que poderiam trazer ele oficialmente ao Brasil…
autowp.ru_toyota_gt_86_uk-spec_2

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp

Comentários