F1 2014 – Testes finais, dia 2

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp
Pérez na pole pela segunda vez, Alonso em dia inspirado e (até que enfim!) reação francesa

Formula One Testing
Faltando exatos dois dias para se encerrarem os testes de pré-temporada, não dá pra se dizer que tanta coisa assim mudou. A Mercedes (tanto os motores como – em parte – a escuderia oficial) continua dando toda a pinta de que vai brilhar essa temporada, com uma ou outra aparição vermelha da Ferrari, e… peraí, a Renault finalmente andou de maneira digna! Formula One Testing
Sergio Pérez fechou sua participação na pré-temporada com mais uma pole, conquistada de maneira “suada”, por assim dizer. Apesar de não valer nenhuma classificação em GP, os 1min35s570 do mexicano (após 108 voltas) garantiram a pole por menos de um centésimo de vantagem para Fernando Alonso. Pérez falou muito bem do carro e disse que – tanto ele quanto a equipe – precisava desses resultados. Se veremos a boa forma apresentada em 2012 por “Checo”, no entanto, ainda não sabemos.
TEST PRE-CAMPIONATO F1/2014 BAHRAIN 27/02-02/03/2014
O espanhol da Ferrari, por sinal, estava com “fome de pista”. Completou nada menos que 122 giros no circuito de Sakhir, um pouco menos que os 128 de Valtteri Bottas deu no primeiro dia. Alonso só não conseguiu a pole por míseros 0s064. Logo, pela primeira vez pode-se dizer que o F14T andou em condições bem próximas aos carros propulsados pela estrela de três pontas.
474101307XX00017_F1_Testing
Mas talvez o que todo mundo esteja mais em atenção no momento nem seja a pole de Pérez ou o bom desempenho da Ferrari, e sim o fato de um dos motores Renault finalmente ter se apresentado minimamente confiável. Daniel Ricciardo enfim conseguiu andar com seu RB9 sem problemas ou defeitos. Foram 66 voltas e o terceiro melhor tempo, apenas 0s173 atrás da pole do mexicano da Force India.
lotu-mald-bahr-2014-p-2
Mas nem só de alegrias viveu a marca do losango hoje. Dois dos times com motor francês – a Caterham e a Lotus – se ausentaram cedo dos testes. Pastor Maldonado, do time negro e dourado, só deu 31 voltas sem imprimir ritmo constante, e Marcus Ericsson, do time malaio, teve um princípio de incêndio no carro, ficando em último apesar das 55 voltas completadas.

Nem tudo são flores

merc-hami-bahr-2014-p1

will-mass-bahr-2014-pSe a Red Bull teve razões para comemorar, a equipe de fábrica da Mercedes não deve estar com tantas razões assim para abrir um sorriso. Depois de uma saída de pista, o W05 de Lewis Hamilton quebrou o câmbio e teve que se recolher mais cedo. Com isso andou menos que Sauber e Williams. Já no time de Grove, Felipe Massa ficou com um sólido quarto lugar. O destaque não fica para o tempo do brasileiro, e sim para a extrema confiabilidade que o FW36 tem apresentado. Tanto Felipe quanto Valtteri Bottas têm elogiado muito a performance do bólido azul, e também têm falado muito bem da equipe como um todo. A McLaren, quem diria, teve o primeiro dia “mais ou menos” desde que começou os testes de pré-temporada, com Jenson Button, sendo ofuscada – pasme – pela Marussia de Jules Bianchi. O francês da nanica equipe russa conseguiu o feito de ficar em quinto na tabela.2014 F1 Pre Season Test 3 - Day 2
Bahrain International Circuit, Sakhir, Bahrain.
Friday 28 February 2014.
World Copyright: Glenn Dunbar/LAT Photographic.
ref: Digital Image _W2Q6440.JPG
Amanhã se inicia o terceiro e penúltimo dia dos testes em Sakhir – e da pré-temporada da F1 também. Acompanhe aqui no Novidades Automotivas.
toro-verg-bahr-2014-p

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp

Comentários