F1 2014 – Testes no Bahrein, dia 3

F1

F1 2014 – Testes no Bahrein, dia 3

Hamilton sobrando,  Renault ainda se lascando e um Felipe Massa otimista

merc-hami-bahr-2014-4
O terceiro dia de treinos coletivos no circuito de Sakhir viu o terceiro piloto diferente liderar. Depois de Nico Hulkenberg e Kevin Magnussen, foi a vez de Lewis Hamilton ficar com a ponta nesse terceiro dia (e, de quebra, fazer o melhor tempo de todos os treinos até agora). Coincidentemente, é o terceiro carro com motor Mercedes a atingir a ponta dos treinos. Aliás, será que é coincidência mesmo?
2014 F1 Pre Season Test 2 - Day 3
Bahrain International Circuit, Bahrain.
Friday 21 February 2014.
World Copyright: Glenn Dunbar/Lotus F1.
ref: Digital Image _89P3556
Fora o inglês do time prateado, os outros pilotos que fecharam o “pódio” todos tinham propulsores da estrela de três pontas: Jenson Button e Felipe Massa. O brasileiro, por sinal, mostra um otimismo crescente cada vez que fala do seu novo carro, exaltando dessa vez o bom ritmo e a quilometragem alcançada, com 231 voltas completadas por ele e Valtteri Bottas no circuito bareinita.
saub-guti-bahr-2014-31
O carro que mais se aproximou do trio nos treinos foi a Sauber de Esteban Gutiérrez. Se em 2013 o jovem mexicano foi pra lá de discreto (e, de certa forma, assim o tem sido nos treinos coletivos também), nesta sessão chamou atenção positivamente, andando num ritmo um tanto constante, chegando até a dar um calor em Jenson Button na busca pelo melhor tempo.
2014 F1 Pre Season Test 2 - Day 3
Bahrain International Circuit, Bahrain.
Friday 21 February 2014.
Marcus Ericsson, Caterham CT03 Renault.
World Copyright: Andrew Ferraro/LAT Photographic.
ref: Digital Image _79P2604
Na briga dos propulsores, Lotus e Red Bull parecem continuar seu inferno astral com a Renault. Mais uma vez o time rubrotaurino pouco andou, com apenas 28 giros completados por Daniel Ricciardo até que uma nova falha o fez retornar aos boxes. Já o time preto e dourado fechou apenas 27 voltas com Pastor Maldonado até retornar aos boxes com um modesto oitavo tempo. Para fazer as honras da Renault, coube mais uma vez a Caterham, que impôs um ritmo surpreendente forte para um time nanico – ainda mais com o novato Marcus Ericsson ao volante. Foram 96 voltas completadas sem problema algum, ainda que na tabela ele tenha obtido apenas o décimo tempo.
TEST PRE-CAMPIONATO F1/2014 BAHRAIN 19-22/02/14
Por fim, mas não menos importante, a Ferrari também teve alguns problemas, mas bem menores que os de Red Bull e Lotus vêm enfrentando. Depois de pouco rodar pela manhã, Kimi Raikkonen conseguiu dar 32 voltas à tarde, fechando o dia em sexto.
2014 F1 Pre Season Test 2 - Day 3
Bahrain International Circuit, Bahrain.
Friday 21 February 2014.
Pastor Maldonado, Lotus E22 Renault.
World Copyright: Andrew Ferraro/LAT Photographic.
ref: Digital Image _79P2118