Fórmula 1 – Primero e segundo dias de testes no Barein

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp
Motores Mercedes dominam, Renault aparece, Mercedes e Ferrari no páreo
 
mcla-magn-bahr-2014-5

Depois de Jerez, foi a vez do Bahrein receber a segunda e terceira bateria de testes da Fórmula 1 2014. O circuito de Sakhir receberá inicialmente quatro dias (de quarta até sábado dessa semana) e, mais para a frente, outros quatro dias, entre 27 de fevereiro e 2 de março. A partir daí começa o “pega pra capar” de verdade, com a temporada iniciando-se em Melbourne, na Austrália. merc-hami-bahr-2014-3
E nos dois primeiros dias de testes no circuito, muita coisa diferente aconteceu, mas algumas certezas ficaram: Os motores Mercedes vêm fortes, enquanto que os Renault ainda estão um tanto desequilibrados. Por outro lado, entre os pilotos o novato dinamarquês Kevin Magnussen, da McLaren, tem chamado atenção pelo pé pesado.
2014 F1 Pre Season Test 2 - Day 1
Bahrain Internanational Circuit, Bahrain.
Wednesday 19 February 2014.
Kevin Magnussen, McLaren MP4-29 Mercedes.
World Copyright: Glenn Dunbar/LAT Photographic.
ref: Digital Image _W2Q1458
A manhã do primeiro dia (depois de um atraso quanto ao número de fiscais de pista) viu justamente o garoto estreante da McLaren andando forte e tomando a ponta da tabela, seguido por outro carro de motor Mercedes, sendo esse o da equipe de fábrica, com Lewis Hamilton. Mais uma vez a Red Bull pouco ou nada andou, mas a Lotus fez as honras dos motores Renault e deu os primeiros giros com o E22.
469756541XX00178_F1_Testing
Pela tarde, a escuderia rubrotaurina finalmente deu alguns giros na pista, com Vettel conseguindo até marcar tempos. No entanto, o dia parecia destinado mesmo à estrela de três pontas. Durante a tarde, a dominância na tabela de tempos iniciou-se com Lewis Hamilton, para mais tarde assistir a um desempenho surpreendente de Nico Hulkenberg. O jovem piloto alemão da (ainda) modesta Force India andou num ritmo surpreendente, obtendo a ponta pelo dia de testes, e, de quebra, ainda fazendo um tempo melhor que a volta mais rápida do GP do Bahrein de 2013.
Formula One Testing
Fernando Alonso e Lewis Hamilton ainda tentaram acompanhar o ritmo do jovem alemão, mas acabaram, respectivamente, em segundo e terceiro. Vettel, apesar da bandeira vermelha após seu Red Bull parar no meio da pista com poucos giros ainda conseguiu o quinto posto do dia, atrás apenas de Kevin Magnussen. Ainda no âmbito dos propulsores franceses, a Lotus fechou o dia com o nono posto, após Romain Grosjean dar apenas oito voltas com o E22. Felipe Massa completou apenas voltas de instalação com a Williams, sem rodar mais devido a uma pane no sistema de combustível.
Poder dinamarquês, supremacia alemã TEST PRE-CAMPIONATO F1/2014 BAHRAIN 19-22/02/14 O segundo dia teve as atenções polarizadas para outro piloto jovem. Kevin Magnussen promoveu um verdadeiro massacre nos tempos, e, depois de pouco andar na parte da manhã, dominou a tarde em Sakhir de um jeito impressionante, colocando mais de um segundo e meio sobre Nico Hulkenberg, segundo colocado num ótimo desempenho da Force India até agora. Fernando Alonso, terceiro colocado, foi o único piloto com carro sem motor Mercedes entre os cinco primeiros.
2014 F1 Pre Season Test 2 - Day 2
Bahrain International Circuit, Bahrain.
Thursday 20 February 2014.
Kamui Kobayashi, Caterham CT05 Renault.
World Copyright: Andrew Ferraro/LAT Photographic.
ref: Digital Image _79P1767 O detalhe mais interessante desse segundo dia de testes foi a presença massiva de carros na pista, havendo um momento em que estiveram na pista ao mesmo tempo Vettel (Red Bull), Bottas (Williams), Alonso (Ferrari), Hulkenberg (Force India), Vergne (Toro Rosso), Gutiérrez (Sauber) e Kobayashi (Caterham). Todos andaram em ritmo forte e de corrida. E, deles, o que mais surpreendeu foi o japonês. Perto do fim da sessão da tarde, em voltas voadoras, ele pulou de décimo para sexto lugar e conseguiu, pasme, ser o melhor carro de motor Renault na quinta-feira, logo com um time do fundo do grid!
merc-nrosb-bahr-2014-p Vettel, por sua vez, conseguiu completar nesta quinta 59 giros, o que representou mais que ele conseguiu andar em todos os dias de Jerez. Ainda assim, ficou apenas com o sétimo tempo, atrás de Kobayashi. Outro que mostrou consistência durante quase toda a parte da tarde foi Valtteri Bottas, da Williams, que sempre andou na casa de 1mins39s, baixando um pouco seus tempos na parte final e conseguindo o quinto lugar.
2014 F1 Pre Season Test 2 - Day 1
Bahrain International Circuit, Bahrain.
Wednesday 19 February 2014.
Felipe Massa, Williams FW36 Mercedes.
World Copyright: Andrew Ferraro/Williams F1.
ref: Digital Image _79P0035 Amanhã a F1 segue com o terceiro dia de treinos no circuito de Sakhir. 2014 F1 Pre Season Test 2 - Day 2
Bahrain International Circuit, Bahrain.
Thursday 20 February 2014.
Romain Grosjean, Lotus E22 Renault.
World Copyright: Glenn Dunbar/LAT Photographic.
ref: Digital Image _89P2288

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp

Comentários