Mercedes revela o Classe S Coupé

Mercedes-Benz / Salão de Genebra

Mercedes revela o Classe S Coupé

Cupê de luxo tem cristais Swarovski nos faróis

mercedes-benz-s-500-coupe-4matic-amg-sports-package-edition-1-16-1
Após ser antecipado para investidores na última semana, o Mercedes Classe S Coupé acaba de ser revelado oficialmente, se entecipando ao Salão de Genebra. Com esta opção de carroceria inédita o Classe S assume o posto de cupê mais luxuoso da marca e faz o Classe CL sair de cena. mercedes-benz-s-500-coupe-4matic-amg-sports-package-edition-1-19-1
Com mais de cinco metros de comprimento, 1,9 m de largura e 1,4 m de altura, tem formas mais musculosas que o Classe S de quatro portas. As linhas são muito fieis às do protótipo que foi mostrado no Salão de Frankfurt, em setembro, o que é ótimo: apesar do tamanho, impressiona sem parecer exagerado. É, certamente, o Mercedes mais belo da atualidade. mercedes-benz-s-500-coupe-4matic-amg-sports-package-edition-1-13-1
No interior também há diferenças, como a ausência de relógio no console central e o volante Super Sport, mais esportivo. Isso, claro, desconsiderando o espaço um pouco menor no banco traseiro, algo esperado de um cupê com caimento do teto acentuado, como neste caso. Há peculiaridades, como os faróis com LEDs com cristais Swarovski e uma série de sistemas tecnológicos. O mais inovador é a suspensão adaptativa Magic Ride Control, que permite uma “leitura” das condições do piso de forma adequar antecipadamente a suspensão. Integrada ao Magic Body Control, permite inclinar a carroceria em curva, até 2,5 graus, entre 30 e 180 km/h, para reduzir a aceleração lateral.
mercedes-benz-s-500-coupe-4matic-amg-sports-package-edition-1-10-1

O seu funcionamento é simples. Um sistema de radar detecta uma curva na estrada, inclina o carro no sentido da curva, melhorando a estabilidade direcional, aderência e o conforto. Os amortecedores hidráulicos e da suspensão pneumática alteram os parâmetros de firmeza individualmente. Em termos mecânicos, o Mercedes Classe S Coupé teve apenas a versão S500 confirmada até o momento. Seu motor é um V8 4.6 biturbo a gasolina, com 455 cv e 700 Nm de torque, para o S500 Coupé.mercedes-benz-s-500-coupe-4matic-amg-sports-package-edition-1-20-1
O S63 AMG Coupé será apresentado no Salão de Nova Iorque, em março, com o mesmo motor da versão de cinco portas, um V8 5.5 biturbo com 585 cv. Para os mais exigentes está também previsto um S65 AMG Coupé com motor V12.