Absurdo – Quant e-Sportlimousine tem 925 cv e 1.182 kgfm de torque

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp
Sedã tem 4 motores elétricos e é movido a hidrogênio

Global-images-2014-3-6-Quant-e-Sportlimousine-04
Um dos carros-conceito mais curiosos do Salão de Genebra, o e-Sportlimousine é um sedã esportivo movido a célula de combustível e é criação da Quant NanoFlowcell, sediada no Liechtenstein. Não bastasse isso, o modelo  é dono de números impressionantes: 925 cv e nada mais que 1.182 kgfm de torque são gerados por seus 4 motores. Global-images-2014-3-6-Quant-e-Sportlimousine-14
Tanta força é entregue por turbinas na forma de empuxo, por exemplo. Mas, ao invés de ter de dar conta de um jato executivo, isso tudo é encontrado num sedã de 5,25 metros – um centímetro maior do que o Mercedes Classe S – e que pesa 2300 kg.
NanoFLOWCELL-QUANT-e-Sportlimousine-1
As linhas são de um desportivo de alta performance, equipado com duas portas tipo asa de gaivota, tal como o Mercedes SLS AMG, que dão acesso aos quatro lugares. A traseira lembra o McLaren 12C. O desempenho é de Veyron: 0 a 100 km/h em 2,8 segundos. A velocidade máxima é de 280 km/h.
Global-images-2014-3-6-Quant-e-Sportlimousine-22
Os motores elétricos são alimentados pela eletricidade gerada pelo sistema chamado nanoFLOWCELL, que "funciona com a combinação de uma bateria e uma célula de combustível com eletrólito (hidrogênio) líquido, armazenado em dois tanques”. Com dois tanques de hidrogénio cheios, o Quant e-Sportlimousine seria capaz de oferecer autonomia entre os 400 e os 600 km.
Global-images-2014-3-6-Quant-e-Sportlimousine-21
Está nos planos desenvolver protótipos funcionais antes do final do ano, visando a homologação do e-Sportlimousine em 2015. Se tudo correr bem, este veículo poderá chegar ao mercado até 2017.

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp

Comentários