Novo Ford Focus chega ao Brasil em 2015

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp
Médio muda de forma prematura para ficar alinhado com o mundo

ford_focus_12
Com 1988 unidades vendidas em fevereiro o Ford Focus hatch chegou a um posto confortável, mas os números ainda ficam aquém  dos que conseguia antes do lançamento de sua terceira geração. Isso se deve aos preços, que não foram reajustados pelo IPI e ainda tem descontos de até R$ 2 mil, mas sedã ainda vende menos da metade do Fusion, cerca de 500 unidades. A nova chance do médio da Ford pode vir com a reestilização já em 2015, confirmada pela Ford no Salão de Genebra. ford_focus_13
A primeira geração do Focus foi a única que ainda chegou com ares de novidade, mas demorou para ir embora. A segunda só chegou após reestilização, com 5 anos de atraso e a terceira, atual, lançada lá fora em 2010, chegou a seis meses de passar por reestilização. A solução para a Ford será reestilizar o modelo após dois anos de mercado – como fez com o New Fiesta  -, iniciando, na Argentina, a produção do modelo com a nova face que está sendo apresentada no Salão de Genebra em meados de 2015. De acordo com o Argentina Autoblog, já existem cotações para um suposto lançamento do Focus renovado no país vizinho no ano que vem. A data foi reafirmada por Raj Nair, vice-presidente da Ford para Desenvolvimento Global de Produtos, em entrevista ao UOL Carros.
ford_focus_turnier_7

O novo visual é inspirado no Fusion e no Focus ST. As alterações mais profundas estão na parte frontal, com nova grade, faróis e para-choques. Na traseira as mudanças são sutis. Por dentro, destaque para o console central, com novo desenho, e com nova tela sensível ao toque de oito polegadas, novos comandos para o ar condicionado e um novo apoio de braços integrado e móvel. A Ford ainda não revelou o resultado das mudanças na versão sedã. Os motores 1.6 e 2.0 Ti-VCT podem permanecer com câmbio manual e automatizado de dupla embreagem Powershift, mas podemos ter surpresas, como motor EcoBoost (com turbo e injeção direta, que o 2.0 já tem) nas versões mais caras.
ford_focus_15

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp

Comentários