Fábrica nacional da Toyota chega a 100 mil Etios produzidos

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp
Modelo que marcou o número é um Hatch 1.5 XLS Vermelho

Etios100_equipe1T 

Este mês a planta de Sorocaba (SP) da Toyota atingiu um marco importante: 100 mil Etios foram produzidos na planta paulista. O modelo que teve a “honra” de ser o centésimo milésimo Etios a sair da fábrica foi um hatch 1.5 XLS vermelho. Etios100-1
A unidade fabril da fabricante nipônica no País existe de agosto de 2012, e reúne, além da linha de montagem, outras 10 empresas instaladas por lá, que formam um parque de fornecedores e, de certa forma, estimula o distrito industrial do município paulista. Além disso, a fábrica é desenvolvida pelo conceito de Ecofactory que também é utilizado pela matriz da Toyota no Japão. A meta dessas unidades fabris é a redução contínua de emissão de resíduos, compostos orgânicos voláteis e emissões de CO2. Além disso, é adotada a reutilização das águas pluviais e o aproveitamento da energia solar.
Etios100_equipe2T
O Etios foi o primeiro modelo produzido na planta, está nas nossas ruas desde setembro de 2012 e no ano passado atingiu a marca de 62 mil unidades produzidas. Esse número o colocou como principal responsável pelo recorde histórico de vendas da marca no Brasil, com 176.081 unidades.

Histórico

Estrada para Ilhéus (9)[3]

De certa forma o Novidades Automotivas é íntimo do popular da Toyota, uma vez que ele é um dos poucos modelos que testamos mais de uma vez em toda a história do Blog. Em 2013 fomos convidados para a Expedição Etios, que rodou três mil quilômetros do Rio de Janeiro até Recife em 10 dias. Na ocasião, as duas versões (hatch e sedã) foram avaliadas, ambos 1.5 XLS. E ainda avaliamos um exemplar da versão 1.5 XS. Curiosamente um hatch vermelho, tal qual foi o modelo que marcou as 100.000 unidades da montadora.
_L5A3533-1[4]

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp

Comentários