Picape média da Fiat se chamará High e chega em 2015

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp
High Way está confirmado para 2016

mula_picape_media_fiat_9
A Fiat deu início aos testes de rodagem das mulas de sua picape média no mês passado. As unidades continuam usando partes da carroceria do Linea para formar sua estrutura, sempre devidamente coberta pela camuflagem. Muita água vai rolar até seu lançamento, no final de 2015, mas o nome já está definido: High. mula_picape_media_fiat_7
Com esta picape, que usará chassi monobloco ao invés da tradicional receita de carroceria sobre chassi, a Fiat quer fazer algo diferente das concorrentes e criar um nicho. Será uma picape média mais dócil, prática, leve e eficiente. Ainda assim, terá grande altura livre em relação ao solo – graças a suspensão desenvolvida em parceria com a Bosch –, daí a escolha do nome High, que em tradução literal significa alto, elevado. Como no Volkswagen up!, o Fiat High tem nome que abre precedente para vários blagues, e um deles será usado pela fabricante: High Way será o nome da versão aventureira leve da nova picape. Sem fugir a um nome usado pela marca, faz alusão à palavra Highway, do inglês, rodovia. Para quem tem uma picape chamada Strada nem soa estranho… E já se especula que versão cabine dupla será chamada High Five, por poder levar cinco passageiros.
mula_picape_media_fiat_13
A picape contará com versões atualizadas dos motores E.TorQ flex, além de uma opção diesel – afinal, a picape terá capacidade para pelo menos 1T de carga. Serão oferecidos câmbio manual e automático, com opções de tração 4×2 e 4×4. O lançamento está previsto para o segundo semestre de 2015, mas o High Way deve ficar para o início de 2016.

01/04/2014

Fotos | Autos Segredos

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp

Comentários