Volkswagen up! ganha versão duas portas e câmbio I-Motion

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp
Preços do compacto passam a partir de R$ 26.990; I-Motion custa R$ 2.690

up!2p_2
Quase completando três meses de mercado, o Volkswagen up! vê sua gama de versões aumentar com a chegada da carroceria duas portas, que parte dos R$ 26.990, e do câmbio automatizado I-Motion, tornando-se o primeiro carro 1.0 nacional com o sistema – afinal, o smart fortwo é 1.0 e automatizado – e também o mais barato: o Move up! 2P I-Motion parte dos R$ 30.990. up!2p_4
Apesar das duas portas, o up! mantém seus 3,60 m de comprimento e os 2,42 m de entre-eixos – ou seja, continua 6,5 cm maior que o europeu -, mas as portas restantes aumentam para facilitar o acesso ao banco traseiro, que também tem seu espaço mantido. No fim das contas, é até mais bonito que o quatro portas por não ter aquelas pequenas portas traseiras nem os vidros laterais traseiros praticamente divididos pela metade.
take_up!_2p_5
Os preços estavam anunciados desde o lançamento do up! e ficam R$ 2.000 mais em conta que o quatro portas. Parte dos R$ 26.990 para o Take up! e passa a R$ 28.300 para o Move up!. Este ainda pode contar com o novo câmbio I-Motion, passando a custar R$ 30.990. Os equipamentos são os mesmos das versões 4 portas: Volkswagen Take up! Equipamentos de série: Rodas de aço aro 13″ com pneus 165/80, limpador, lavador e desembaçador do vidro traseiro, banco do motorista com ajuste de altura, ISOFIX, painel na cor cinza, ABS e airbag. Quadro de instrumentos não tem conta-giros. Ar-condicionado, direção eletro-hidráulica, CD player com Bluetooth, vidros/travas elétricos, rodas aro 14″ e prateleira no porta-malas são opcionais.
up!2p_1 Volkswagen Move up! Take + computador de bordo, prateleira no porta-malas, três apoios de cabeça no banco traseiro, quadro de instrumentos com conta-giros, painel na cor bege, predisposição para som, rodas de aço aro 14″ com pneus 175/70. Ar-condicionado, direção eletro-hidráulica, CD player com Bluetooth, vidros dianteiros/travas elétricos, alarme, rodas de liga, couro e GPS Maps & More são opcionais.

I-Motion

ViewImage.aspxA versão do câmbio I-Motion que estreia ao lado do motor 1.0l MPI de 3 cilindros e 82 cv é a SQ100, simplificada em relação a que equipa o Gol, por exemplo, que é 10 kg mais pesada. Por contar apenas com atuadores elétricos, é extremamente compacta e pesa cerca de 30 kg sem óleo. Ela é importada da Alemanha e fabricada pela ZF. As outras são Magneti Marelli. O software de gerenciamento da transmissão foi criado sob consultoria da Porsche, com mapas elaborados a partir dos dados de eficiência do motor e das vias urbanas. Se necessário, a qualquer momento, é possível trocar a marcha escolhida pelo sistema manualmente, por meio da alavanca, movendo-a no sentido longitudinal. Após 8 segundos o sistema volta automaticamente a gerenciar em modo “Drive”. Para contornar os trancos característicos de sistemas automatizados com uma única embreagem, as relações de marchas da caixa SQ100 são diferentes das do câmbio MQ200, com degraus menores entre as marchas iniciais.
LinkOpen.aspx
Quando equipado com o câmbio I-Motion, o up! acelera de 0 a 100 km/h em 13 segundos com gasolina (E22) e em 12,8 segundos com etanol (E100). A velocidade máxima é de, respectivamente, 166 km/h e 168 km/h. Com o câmbio manual (MQ200), a aceleração de 0 a 100 km/h ocorre em 12,6 segundos quando abastecido com gasolina e em 12,4 segundos com etanol. A velocidade máxima é de 163 km/h (gasolina) e 165 km/h (etanol). Com o câmbio automatizado disponível a partir do Move up!, os preços para as versões 4 portas ficam em R$ 32.990 para o Move up! 4 portas I-Motion, R$ 37.760 para o High Up! 4 portas I-Motion e R$ 42.160 para as versões Black, White e Red I-Motion.

Consumo:0000000201-big0000000200-big

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp

Comentários