F1 2014: A volta perfeita de Ayrton Senna

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp
O dia em que o piloto assombrou a F1 de maneira única com um tempo jamais igualado

19621_513231145396022_1580109357_n
A superioridade das Mercedes frente ao resto do grid na temporada de hoje parece uma coisa de outro mundo. Na história tivemos vários casos em que uma dupla de carros esmagou a concorrência. Mas, para muitos fãs de F1, ao ver tamanha dominância dos bólidos prateados nas primeiras corridas do ano, uma memória surge logo à mente: a da McLaren de 1988. E, mais precisamente, dos espetáculos que Ayrton Senna protagonizava aos sábados durante os treinos. Ainda assim, houve um em especial… monaco88
A corrida era Mônaco, e antes daquele ano, Ayrton já chocara o circo com demonstrações de habilidade no claustrofóbico circuito do principado. Mas aí veio 1988, e ele estava com o melhor carro do grid. Não deu outra: uma volta fantástica, perfeita. 1,427 segundos sobre Alain Prost, o segundo colocado. Uma volta tão perfeita que o próprio piloto, à época, admitiu: “foi o meu máximo, não havia espaço para mais nada. Nunca atingi aquele sentimento de novo”.
NHa0f
O fantástico vídeo foi feito pela McLaren em homenagem a Senna, e recria o piloto caminhando em direção ao foguete vermelho e branco e a volta mais perfeita de sua carreira. Um vídeo que vale, e muito, a pena assistir.

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp

Comentários