Focus RS pode retornar em 2016

Ford / Segredos

Focus RS pode retornar em 2016

Versão esportiva do hatch da Ford tem grandes chances de ser lançado, segundo a própria marca

2014-Ford-Focus-RS-1[3]
Um dos “hot hatches” mais aguardados dos últimos tempos, o novo Focus RS continua povoando o imaginário de muitas pessoas, sejam elas fãs do carro (que até fazem projeções, como a que abre esse post) ou apenas entusiastas de veículos de alto desempenho. Mas, tanto para estes quanto para aqueles, uma boa notícia: o RS está mais próximo de se tornar realidade. autowp.ru_ford_focus_rs_57
Ainda que pouco ou nada se saiba sobre o carro (ora dizem que ele terá o 2.3 turbo do atual Mustang, ora não confirmam…), finalmente a Ford soltou alguma informação para os fãs e a imprensa. Barb Samardzich, chefão da Ford europeia, disse que não podia dar nenhuma confirmação, mas que diria que há muita vontade de fazê-lo. E completou falando que a Ford tem uma tradição nos RS (que encerrou, temporariamente, com o MKII, como este branco das fotos), e não quer que nenhuma marca a ultrapasse nesse aspecto, e ainda assegurou que Martin Smith, diretor de design da Ford europeia, e o time dele estão totalmente focados no futuro de performance da montadora.
autowp.ru_ford_focus_rs_60
É bom a Ford começar a se mexer, porque enquanto isso o Golf GTI, principal rival do hatch da Ford, segue em mais de uma versão, com potências diferentes…