Fusca Cabrio e Dodge Dart já estão registrados no Brasil

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp
E isso pode significar absolutamente nada

image
Por precaução, fabricantes costumam registrar patentes de seus modelos nos principais mercados onde atua, por mais que não tenha qualquer plano para lançá-lo por lá. As japonesas adoram isso isso, mas as outras também trabalham assim. A Volkswagen já registrou o Fusca/Beetle Cabrio, e a Chrysler acaba de fazer o mesmo com o Dodge Dart. Isso significa que eles serão lançados no Brasil? “Sim e não, muito pelo contrário”… autowp.ru_dodge_dart_rallye_3
Começando pelo Dodge Dart, cujo nome remete ao borbulhar do V8 de um sedã da década de 70. A geração atual foi lançada nos Estados Unidos em 2012 e usa a mesma plataforma do Alfa Romeo Giulietta, sem ter um V8 ou sequer um V6, e apesar de parecer um sedã médio interessante para o mercado brasileiro, teve seu lançamento por aqui negado por diversas vezes pois não chegaria com preços competitivos diante dos impostos para carros importados. Se não foi lançado nos dois últimos anos, não será agora, com nova geração confirmada para 2016, que ele chegará ao Brasil. image
A situação do Beetle Cabrio pode ser um pouco diferente. Mesmo que a Volkswagen nunca tenha se pronunciado a respeito da versão com teto de lona retrátil do carro que chamamos de Fusca e não tenha importado sua geração anterior – apesar de existir algumas unidades no Brasil, importadas de forma independente –, ela poderia trazê-lo sem ter de pagar impostos de importação por ele ser fabricado no México, desde que esteja dentro de sua cota. Desde que deixou de importar o Eos a Volks não tem um conversível em sua linha. Quem sabe o Fusca Cabrio não aparece por aqui no Salão do Automóvel?
volkswagen_beetle_cabrio_16

Outros “patenteados”

image

image image image image image

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp

Comentários