Lancia permanecerá apenas na Itália com o Ypsilon

Lancia / Mercado

Lancia permanecerá apenas na Itália com o Ypsilon

Não há qualquer plano para o lançamento de um novo modelo até 2018

lancia_ypsilon_elefantino_20
Toda a história da Lancia desde 1907 e todos os seus trunfos no automobilismo não foram suficientes para que a marca recebesse atenção da FCA quando anunciou o futuro de todas as suas marcas. A partir do ano que vem a Lancia passa a existir apenas na Itália e vendendo um único modelo, o Ypsilon. autowp.ru_lancia_mixed_3
A decisão, que não descarta a possibilidade da Lancia poder vir a fechar portas num futuro mais ou menos distante, foi anunciada por Alfredo Altavilla, Diretor-Chefe de Operações da Fiat Chrysler Automobiles para a Europa, África e Médio Oriente, que garante que o objetivo é "reorganizar a rede de forma coerente, com a Lancia a passan do a estar presente apenas na Itália". A questão é que a Alfa Romeo receberá a devida atenção para ser a marca premium do grupo na Europa.
autowp.ru_lancia_mixed_15
É uma decisão controversa, com certeza, que implica no fim dos modelos Delta, Thema e Voyager. Sem planos para o lançamento de um novo modelo, a Lancia poderia morrer em 2018 com o fim da produção do Ypsilon.