Mini Vision Concept mostra que a Mini ainda sabe fazer carros diferentes

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp
Conceito pode servir de base para a criação do próximo Mini Roadster

MINI-Superleggera-16Vision
Criado pelo estúdio italiano Superleggera exclusivamente para o Concorso d’Eleganza Villa d’Este – um dos eventos de carros e motor clássicas mais exclusivos do mundo – o Mini Vision Concept poderia significar o futuro do Mini Roadster. Por hora, no entanto, o conceito prova apenas que a Mini é capaz de fazer carros um pouco diferentes do Cooper, ainda que precise de alguma ajuda. MINI-Superleggera-9Vision
Inspirado nos esportivos europeus das décadas de 50 e 60, o Vision Concept é, nas palavras do chefe de Design do Grupo BMW, Adrian van Hooydonk, “um automóvel elegante, que representa um verdadeiro roadster britânico, mas com um toque italiano”. Não foram divulgados detalhes sobre a mecânica, mas Hooydonk frisou que “todo o equipamento e detalhes desnecessários foram sacrificados”, com o objetivo de privilegiar a performance.
MINI-Superleggera-18Vision
O interior, portanto, está reduzido ao essencial. Há um painel de instrumentos circular apoiado na coluna de direção, o volante tem apenas um botão, de Boost, que aumenta a pressão do turbo (ah, então é um motor turbo!).
MINI-Superleggera-12Vision

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp

Comentários