Nissan revela o Pulsar, seu novo hatch médio para a Europa

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp
Com design simples e bom espaço interno, será a opção racional do segmento

nissan-pulsar-2014-03-1
Desde que deixou de produzir o Almera, em 2006, a Nissan não tem um modelo no disputado segmento de hatches médios europeu. Agora ela quer voltar a disputar mercado com Volkswagen Golf e Renault Mégane com o lançamento do Pulsar, que será fabricado em Barcelona, na Espanha, num ritmo de 80.000 carros por ano. nissan-pulsar-2014-02-1
Com estilo um tanto conservador, se comparado com os últimos lançamentos da Nissan, o Pulsar é baseado na mesma plataforma dos novos Qashqai e X-Trail. A Nissan diz que o carro é completamente novo, mas há muitos detalhes que revelam semelhanças com o Tiida chinês, lançado em 2012. Os faróis conservam os traços marcantes desta fase da Nissan, assim como a grade com um “V” que se prolonga no capô. Até que a Nissan foi muito feliz ao adotar lanternas em formato bumerangue na traseira, onde o para-choque tenta simular uma espécie de difusor.
nissan-pulsar-2014-05-1
Com 4,4 m de comprimento e 2,7 m de entre eixos, certamente tem o melhor espaço interno de seu segmento. Parece que ele tem tudo para ser a opção racional do segmento, tal como era o Tiida no Brasil antes de ter sua importação encerrada. A gama de motores será composta por um 1.2 DIG-T de 115cv a gasolina estreado no Qashqai e no Juke, além do diesel 1.5 dCi de 110cv. Mas desde já está confirmada uma versão Nismo do Pulsar com o mesmo motor do Juke Nismo, ou seja, um 1.6 Turbo de injeção direta com potência em torno dos 200cv.
2117208131234652069-1
Em termos de tecnologia, além do sistema de entretenimento NissanConnect, que temos no March e se destaca por acessar o Facebook, por exemplo, há sistemas como o “Nissan Safety Shield” e “Around View Monitor”, que evitam atropelamentos e colisões, alertam sobre mudança de faixa involuntária e auxiliam pontos cegos. Todos eles já vistos no Qashqai.
nissan-pulsar-2014-01-1

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp

Comentários