Projeto X3C: subcompacto da Fiat está confirmado para 2015

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp
Modelo será o novo carro de entrada da Fiat

fiatpanda
Os planos futuros do Grupo Fiat Chrysler (FCA) apontam para o ano que vem o lançamento do novo carro de entrada da Fiat para a América Latina. Se trata de um subcompacto, que assumirá o posto vago desde que o velho Uno se aposentou e deve ser responsável pela estreia do novo motor 0.9 Multiair de três cilindros no Brasil. Fiat_Brand-49[9]
Apelidado de City Car, ele começou a ser desenvolvido com o codinome “Projeto 344” e hoje atende por Projeto X3C. O desenvolvimento segue em ritmo acelerado e já envolveu a análise de uma série de concorrentes de proposta semelhante, como Chevrolet Spark, Volkswagen Up! e Citroën C1. Apesar de já ter sido cotado para ser produzido na nova fábrica da Fiat em Pernambuco, ele sairá da fábrica de Betim (MG), como o novo Palio e o Uno, com quem compartilhará plataforma e alguns componentes. O compacto será equipado com os motores Fire 1.0 8V e o 0.9 Multiair de três cilindros, certamente um dos maiores destaques do modelo.
Fiat_Brand-71[5]
Por enquanto as unidades de testes usam o velho Panda europeu de “mula”. Testes com carroceria definitiva devem começar nos próximos meses.
344chamacitroenc1
Fotos |
  Autos Segredos

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp

Comentários