Chevrolet Camaro ganha versão conversível por R$ 239.900

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp
Modelo ganha capota de lona removível com isolamento acústico

cq5dam.web.1280.1280
De “ícone musical” brasileiro a carro de sonho de muita gente, o Chevrolet Camaro se tornou o esportivo mais vendido do Brasil logo quando começou a ser trazido via importação oficial pela Chevrolet, em 2010. E agora inicia-se uma nova fase nas vendas do muscle-car americano, com a versão conversível chegando às lojas. cq5dam.web.1280.1280 (3)
Uma vez que não há mais teto fixo, a montadora aplicou vários reforços estruturais na dianteira e na traseira do esportivo, garantindo estabilidade e rigidez torcional na carroceria. E para reforçar a segurança há, também, os controles de tração e estabilidade.
cq5dam.web.1280.1280 (2)
E a capota também merece menção à parte. Feita de lona (diferente das capotas rígidas removíveis dos BMW e Mercedes, por exemplo), ela tem revestimento de espuma acústica e vidro traseiro térmico. Já a antena, que é do tipo “tubarão”, ficou discretamente posicionada em cima da tampa do porta-malas.
cq5dam.web.1280.1280 (5)
O acionamento dela é feito por um botão e apenas com o câmbio automático na posição “P”. A capota de dobra em “Z” num processo que leva 20 segundos. Uma vez com o interior à vista, nota-se que o conversível é igual ao Camaro de teto fechado, tendo os mesmos itens e o mesmo acabamento. Estão lá, por exemplo, o “Head-up display” (HUD), que projeta no para-brisa dados como rotação do motor, rotação, velocidade e aceleração lateral, além de músicas e dados do GPS, e o sistema MyLink, já conhecido de outros carros da montadora, traz dez alto-falantes de alta definição e um subwoofer, Bluetooth, reconhecimento por voz em português para ligações telefônicas e navegação e câmera de ré.
cq5dam.web.1280.1280 (1)
Em termos de conjunto motriz, o conversível e a versão fechada também são exatamente iguais. Ou seja, o poderoso V8 6.2 Small Block, com 406 cv e 56,7 kgfm de torque , comando de válvulas variável e um sistema que desliga os cilindros, batizado de AFM (Active Fuel Management). A transmissão automática tem seis velocidades e opção de trocas por borboletas atrás do volante.
cq5dam.web.1280.1280 (6)
O preço do Camaro é tabelado em R$ 239.900 e é oferecido nas cores Preto Global, Branco Summit, Amarelo Lemon Peel e Cinza Ashen.
cq5dam.web.1280.1280 (4)

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp

Comentários