Daihatsu apresenta o novo Copen Robe

Daihatsu / Lançamentos

Daihatsu apresenta o novo Copen Robe

Kei-car roadster volta a ser vendido em nova geração após dois anos

daihatsu-copen-robe-5-1
Dois anos após descontinuar o antigo Copen, a Daihatsu relança seu pequeno roadster em nova geração, agora com o sobrenome “Robe”. Bastante fiel ao conceito Kopen, apresentado no final do ano passado, ele mantém as dimensões diminutas, próprias dos kei-car japoneses e, por enquanto, ficará restrito ao país do sol nascente. daihatsu-copen-robe-6-1
São apenas 3,39 metros de comprimento, o que garante espaço para apenas dois passageiros. As linhas agressivas do conceito foram mantidas, com faróis e lanternas recortados e vincos marcantes ao redor da carroceria, além de rodas de 16 polegadas. Entretanto, haverá uma versão de linhas suaves, com faróis redondos como na antiga geração, direcionada ao público feminino.
daihatsu-copen-robe-9-1
m1myos4bjl4d-1
O interior é simples, mas digno e pode ser protegido pela capota elétrica, que pode ser aberta até os 25 km/h, num processo que leva 20 segundos. O motor é um 0.7 (660 cm³) turbo capaz de gerar 64 cv e 9,6 kgfm, com câmbio manual de seis marchas ou continuamente variável (CVT) que simula sete relações.
m1myos4bll4c-1