Ford Edge tem sua nova geração apresentada

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp
Crossover será vendido na Europa com motor 2.0 EcoBoost

2015-ford-edge-06-1-1
Lançado em 2006, enfim o Ford Edge ganha uma nova geração. Bastante fiel ao conceito que o antecipou no final do ano passado durante o Salão de Los Angeles, ele surge com visual mais moderno e atraente mas sem perder suas formas originais e agora tem visto para ser vendido até mesmo na Europa. 2015-ford-edge-04-1-1
Agora baseado na plataforma média global da Ford, a mesma do Fusion, o crossover mantém linha de cintura alta e chama atenção pela grande grade frontal, que pode receber acabamento na cor cinza ou cromado e o para-choque também pode contar com uma proteção plástica sem pintura. A traseira remete aos Lincoln, com lanternas de LEDs interligadas.
2015-ford-edge-03-1-1
O interior se mostra bastante adaptado aos gostos de todos os mercados onde será vendido, com tela sensível ao toque de oito polegadas que controla não apenas o sistema FordSYNC, como permite controlar o ar-condicionado, o navegador e exibe as imagens da câmera de ré, e pode acessar a internet. O modelo tem cinco lugares, bem espaçosos por sinal.
2015-ford-edge-13-1-1
O novo Ford Edge também estreia novas tecnologias como direção adaptativa, sistema park assist – que estaciona sozinho, sendo necessário apenas que o motorista controle o freio –, sistema que freia o carro se detectar a iminência de uma colisão, airbag no porta-luvas – como no Mustang – e cintos traseiros infláveis, além da tampa do porta-malas com abertura elétrica.
2015-ford-edge-10-1-1
Serão três opções de motores a nível global, começando por um 2.0 EcoBoost de 245cv e com o 2.7 V6 EcoBoost com mais de 300cv como opção intermediária. A versão mais potente contará com motor 3.5 V6 que, entretanto, não teve números divulgados. Tudo bem, afinal ele só começa a ser vendido nos EUA e no Canadá no primeiro trimestre de 2015, e com alguma sorte o teremos por aqui ao final do mesmo ano.
2015-ford-edge-11-1-1

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp

Comentários