Nova geração do Q7 deve estrear turbo elétrico em carros de produção

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp

Tecnologia reduz turbo-lag e estreou no RS5 TDI Concept

Audi-Q7_2011_1600x1200_wallpaper_03

O Audi RS5 TDI Concept estreou motor V6 3.0 biturbo com um dos turbos movido por motor elétrico. Esta tecnologia permitiu ao carro realizar a prova de 0 a 100 km/h em apenas quatro segundos, provando que um diesel pode, também ser esportivo. O primeiro carro a receber esta tecnologia deverá ser a nova geração do Q7. Audi-RS5_TDI_Concept_2014_1600x1200_wallpaper_0d O motor 3.0 biturbo gera 385 cv e ótimos 76,4 kgfm de torque. Além de levar 4 segundos no 0 a 100, leva o RS5 até 280 km/h. O desempenho é melhor que o do 4.2. V8 a gasolina do RS5 convencional, mas este diesel tem consumo médio de 15,7 km/l, ante os 9,5 km/l do V8.

Audi-RS5_TDI_Concept_2014_1600x1200_wallpaper_04

O turbo trabalha comprimindo o ar antes da combustão, aumentando a massa de ar no mesmo volume que adentra ao cilindro, melhorando o rendimento. Normalmente são os gases de escape que acionam a turbina, assim, em rotações baixas, ela não traz grandes alterações no desempenho. Neste V6, o menor turbo é acionado por motor elétrico, eliminando o turbo-lag e deixando todo o torque disponível com apenas 1250 rpm. Ulrich Weiss, chefe de desenvolvimento de motores diesel da Audi, em entrevista ao australiano Drive, afirmou que a marca espera a reação do público ao ver o RS5 a diesel. Questionado sobre o Q7 ser o primeiro carro de produção com o motor, ficou surpreso e apenas sorriu. A segunda geração do SUV top de linha da Audi será apresentada ainda neste ano, no Salão de Paris. Fonte | Car And Driver

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp

Comentários