Pergunta da Semana – Qual o melhor Coupé japonês de todos os tempos?

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp
Essa é destinada a você que jogou Gran Turismo, viu Velozes e Furiosos e queria ser o Jaspion quando crescesse

autowp.ru_subaru_leone_coupe_5
O mundo atual parece obcecado por carros com mais do que apenas duas portas. Claro, cupês ainda estão disponíveis hoje, mas não chega perto da oferta de algumas décadas atrás. Principalmente se você mora na terra do Lepo Lepo. Os cupês, desde liliputianos a land yatches, costumavam ser elementos de maior destaque em cada montadora, como um enorme chamariz para uma visitinha em um sábado de sol até uma concessionária. E ninguém parecia fazer mais, ou fazer melhor, do que os japoneses. 1986 Toyota Celica
Desde kei-cars diminutos até estandartes de altíssima tecnologia e desempenho, os cupês japoneses vieram em tantos modelos que, aparentemente, haviam mais modelos disponíveis do que do que pessoas para desejá-los e comprá-los. Sejam eles fracos como a canela do Anderson Silva (mas com rostinhos bonitos, como o Veloster atualmente!) ou com potência suficiente para puxar seu rosto para trás em um sorriso interminável, lá estavam eles disponíveis para a compra no exterior ano após ano. E pasmem: alguns até chegaram no Brasil no fervor das importações dos anos 90, tornando alguns lendários ao mesmo tempo que muitos chegaram a conta-gotas.
autowp.ru_toyota_86_gts_aero_package_au-spec_1
Claro, ainda existem alguns coupés sendo construídas por fabricantes de automóveis da terra do Sol Nascente – a dupla Toyota GT86/Subaru BRZ habitam diariamente minha imaginação de pobre sonhador, enquanto torcemos para que um Nissan GT-R simplesmente surja em nossa garagem. Entretanto, a vasta infinidade de outrora que incluiu o Eclipse, 240SX, Celica, 240Z, MX3 e muitos outros parece ter minguado como a persistência de um Black Bloc. É por isso que eu pensei que poderia ser um bom momento para olhar para e pensar: qual desses você mais gostava? Qual é o seu Coupé japonês preferido? Compartilhe conosco. Leu tudo isso e não sabe o que falar? Comente aqui que eu estarei lendo diariamente – e poderei te indicar interessantes modelos para enriquecer seu conhecimento. Vamos, participe!

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp

Comentários