Fiat Uno 2015 será o primeiro nacional com start-stop

Brasil / Fiat / Segredos

Fiat Uno 2015 será o primeiro nacional com start-stop

Compacto chega às lojas em setembro com visual atualizado

flagra_fiat_uno_sporting_20
O novo Fiat Uno 2015 já está pronto e de lançamento marcado para o início de setembro. Com isso o modelo já começa a ser avistado sem camuflagem por aí. Unidades pré-série saem da fábrica em Betim (MG) sem qualquer camuflagem e começam a ir pras ruas, conforme revelam os flagras do Autos Segredos. As alterações visuais são discretas na maioria das versões e escondem boas novidades a nível técnico. flagra_novo_fiat_uno_way_2015_9
Desta vez o compacto terá a primazia entre os carros nacionais de ter sistema start-stop. O dispositivo foi desenvolvido pela Bosch e desliga o motor após alguns instantes parado – em sinais de trânsito, por exemplo – e volta a ligá-lo ao mínimo toque no acelerador ou caso a cabine fique muito quente – pois interrompe o funcionamento do compressor do ar-condicionado. O objetivo é um menor consumo de combustível. O câmbio Dualogic Plus será ofertado como opcional. A particularidade é que ela não é operada por alavanca, mas sim por botões no painel (como no Alfa Romeo 4C e em versões esportivas do Fiat 500), o que meio que obriga o modelo a ter borboletas atrás do volante para trocas sequenciais. Os motores 1.0 e 1.4 Evo Flex continuam e está previsto inédito motor Fiat 1.0 de três cilindros e 12 válvulas para o futuro.
flagra_novo_fiat_uno_way_2015_6
Desta vez parece que o Uno Way terá visual mais discreto que o Sporting. O aventureiro se livra dos para-choques sem pintura, só a grade, as enormes molduras das caixas de rodas e as faixas plásticas das laterais das portas continuam sem tinta. É a mesma estratégia do europeu Fiat Panda Trekking. Também há uma peça plástica no para-choque traseiro que é quase um extrator – e é uma versão aventureira, não esportiva… O novo Uno Sporting, entretanto, vai apelar para um visual com identidade visual exclusiva. O para-choque dianteiro tem tomadas de ar maiores e spolier integrado, enquanto o traseiro tem saídas de ar de mentira e peça central que tenta simular um difusor, com a placa e as saídas de escape centrais – à lá Ferrari – logo abaixo. E ainda tem rodas “quadradas”, que com certeza o Kiko do Chaves vai adorar!
flagra_novo_fiat_uno_way_2015_15
As mudanças mais notáveis estarão no interior, com novo painel que será uma mistura dos estilos de Palio e Punto, e com espaço para receber uma central multimídia. Claro que o Sporting terá adereços manjados: costuras e o cinto vermelho, quadro de instrumentos com grafismos exclusivos e detalhes coloridos de acabamento.
Uno-Interior-Central
Fonte |
Extra, Autos Segredos