Nissan confirma fim do Murano CrossCabriolet e do Cube

Fim de Carreira / Nissan

Nissan confirma fim do Murano CrossCabriolet e do Cube

Coincidência ou não, os dois tem design incomum

Nissan-Murano_CrossCabriolet_2011_1600x1200_wallpaper_02[3]
A Nissan confirmou o fim de dois de seus modelos com design mais exótico. O primeiro, e talvez mais marcante dois dois, é o Cube, um MPV derivado do March lançado em 1998 no Japão e que atualmente está em sua terceira geração. Outro que dirá adeus no final deste ano é o Murano CrossCabriolet, versão conversível que não terá continuidade na nova geração do crossover mais caro da Nissan. Nissan-Murano_CrossCabriolet_2011_1600x1200_wallpaper_08[3]
Excêntrico pelo simples fato de ser um crossover conversível, o Murano CrossCabriolet não tinha muitas chances de dar certo. Vendeu pouco em pouco mais de três anos de mercado, tendo 2012 como seu melhor ano, com 3.278 unidades vendidas – mas foram apenas 1.332 em 2013. Pior, ele ainda recebeu o título de ”Carro mais odiado de 2011” pela revista Fortune. É a certeza de que ele nunca será esquecido.
2014nissancubejul10-775x437
O Nissan Cube, por sua vez, merece algum respeito. Chegou a ter três gerações – sempre baseadas na plataforma do March – e conseguiu uma média de vendas razoável: 22.968 unidades em 2010 foi seu recorde no mercado norte-americano. Mas as formas assimétricas de seu corpo cúbico com arestas arredondadas não encantam mais, a ponto de apenas 2.294 unidades terem sido vendidas no primeiro semestre deste ano.
2012-nissan-cube-1-8-s-rear-right-view

  • Dudu Pimentel

    E repente a Spin, primeiro Cobalt, Versa e o primeiro Logan não são os carros mais feios do mundo…afinal tem o Pontiac Azteck, Mustang II e Ford Pinto (isso mesmo, o nome do carro é Pinto e iria ser vendido no Brasil, mas o nome não deixou e não houve outra ideia de nome para ele e acredito eu que no lugar dele, a Ford fabricou o Corcel).