Nissan Livina terá a produção encerrada ainda este ano

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp
Minivan Note deverá ser o sucessor, porém importado

2013 Nissan Livina
O Nissan Livina não chegará à linha linha 2015, aponta o site Automotive Busines. Fornecedores apontam que componentes da minivan só serão entregues até o final desse ano, dando a entender que a produção dele não vai comemorar o Ano Novo. 2013 Nissan Livina 
Atualmente fabricado no Complexo Ayrton Senna, em São José dos Pinhais (PR), o Livina está longe de ter um desempenho brilhante de vendas, sem sequer ter figurado entre os 50 mais vendidos da Fenabrave no primeiro semestre 2014 – foram somente 3.500 unidades vendidas, uma queda de 18,7% frente ao mesmo período do ano passado.
nissan_livina_x-gear_br-spec_2 
Com o possível encerramento da produção dele, a linha de montagem de São José dos Pinhais deverá ter aumento na sua capacidade produtiva para os outros modelos, o que é importante para a Renault, uma vez que Logan e Sandero também saem daquela unidade. nissan_grand_livina_br-spec_2
Com isso, o foco da Nissan deverá ficar todo voltado para a produção em Resende (RJ). Após o New March, que já está em plena produção, o Versa começa a ser fabricado por lá (com previsão em setembro) e, para 2015, é esperado um inédito jipinho desenvolvido sob a plataforma da dupla March/Versa.
2014 Nissan Versa Note 
Mas o “futuro” do Livina não encerra por aqui. O modelo mais cotado para substitui-lo é o monovolume Note, que deve vir para cá tirando proveito das mesmas cotas de importação que deixarão de ser usadas por March e Versa – e que poderia ser fabricado em Resende mais tarde. Já a Frontier deve continuar saindo normalmente da unidade paranaense, inclusive ganhando uma nova geração em 2015, esta já presente na Tailândia.

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp

Comentários