Nissan Sentra terá câmbio CVT com simulação de marcha na linha 2015

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Nova transmissão acabaria com a sensação de estar acelerando um metrô

Nissan Sentra SL 2014 (6)[4]
A principal característica que separa o câmbio CVT do novo Toyota Corolla e o do Nissan Sentra é que o do primeiro simula até 7 marchas. Como o sistema CVT permite relações de marchas infinitas, sem essa simulação de marcha o carro acelera como um metrô ou mesmo um elevador, de forma contínua e sem trancos. É o que se percebe no novo Fit e no Sentra, algo extremamente confortável e eficiente, mas chato. E a Nissan quer acabar com isso.

Nissan Sentra SL 2014 (15)[3]

Avaliação – Nissan Sentra nunca esteve em tão boa forma como agora

Segundo o Automotive News, a Nissan trabalha para oferecer a simulação de marcha nos câmbios CVT oferecidos no Versa, Versa Note, Sentra, Altima V6, Pathfinder e Quest. Destes, apenas o Sentra é vendido no Brasil com CVT  – o Altima 2.5 vendido no Brasil já possui simulação de marcha em modo Sport. Para atender a essa demanda, a Nissan deverá adotar transmissões com o sistema "D-Step Shift Logic” que, segundo o gerente do setor de desempenho e conjunto mecânico da Nissan, Steve Powers, estabelece uma relação de marcha fixa em determinados momentos e a mantém, simulando o funcionamento de um câmbio automático convencional. A novidade já deverá estar disponível para a linha 2015 dos modelos. Via Car And Driver

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