Nova Saveiro Cabine Dupla chega às lojas em setembro

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp
Picape não terá porta extra, mas pode ter preços abaixo dos da Strada 

Saveiro_Cross_00031
Você pode até desdenhar do espaço interno e da capacidade de carga do Fiat Strada Cabine Dupla, mas não há dúvidas de que esta configuração original de carroceria deu certo. Agora a Volkswagen também quer explorar isso e já planeja para setembro o lançamento da Saveiro Cabine Dupla, conta a Autoesporte. A nova opção de carroceria da picape compacta terá apenas cabine mais longa, sem porta extra como a concorrente. Isso chegou a ser cogitado, mas o custo de desenvolvimento seria alto e desproporcional às vendas da Saveiro, que ocupa a segunda posição do segmento com vendas pouco acima da metade da Strada.
Nova_Saveiro_Cross_12
Bom é que a Volkswagen Saveiro Cabine Dupla já vai chegar equipada com o motor EA211 1.6 16V MSI flex de 110/120 cv e 15,8/16,8 kgfm de torque, associado ao câmbio manual de cinco marchas, conjunto que hoje só está presente na Saveiro Rallye. Controles eletrônicos de estabilidade e de tração, e assistente de partida em aclives também estarão disponíveis. Os preços da Saveiro CD devem partir de cerca de R$ 45 mil para a Trendline, sendo que hoje a Strada CD Working custa R$ 45.990 e tem motor 1.4 de 88cv. A novidade estará, claro, entre as atrações da Volkswagen para o Salão do Automóvel de São Paulo, junto do Fox reestilizado e do up!.

A confusão dos motores MSI

IMG_20140725_200706555

Faz algumas semanas que leitores nos mandam emails com supostos flagras de Gol e Voyage com o novo motor 1.6 16v, por terem o logotipo MSI na tampa do porta-malas. Não é bem assim… A partir da linha 2015 a Volkswagen adota uma nova nomenclatura para seus motores. Os com potência até 100cv (como é o caso dos 1.0) tem motor MPI, quando a potência supera os 100cv são os MSI e os motores turbo são os TSI. Desta forma, o antigo motor 1.6 8v (EA111) antes conhecido como VHT -, de até 104cv, ganhou a mesma nomenclatura do novo 1.6 16v (EA211), de 120cv, tão alardeado pela nova sigla. Oportunamente a Volkswagen passou a estampar o “MSI” até mesmo nas versões que contam com o motor mais fraco. Lembrando que hoje apenas os topo de linha Gol Rallye e Saveiro Cross receberam o novo motor 1.6.

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp

Comentários