Eis o Range Rover Sport SVR, o SUV mais rápido do mundo

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp
Versão de 550cv já é recordista em Nürburgring

land-rover-range-rover-svr-03-1
Há quem tenha fetiche por utilitários esportivos realmente esportivos, e é para estes que a Land Rover criou o novo Range Rover Sport SVR. Ele se destaca por seus 550cv, os mesmos disponíveis para o belo cupê F-Type R, introduzidos no SUV acompanhados de modificações técnicas com o objetivo de melhorar seu comportamento dinâmico. land-rover-range-rover-svr-02-1
É o primeiro carro modificado pela nova divisão de esportivos da Jaguar Land Rover, SVR, e seu maior feito já havia sido anunciado: se tornou o utilitário mais rápido em Nürburgring ao cravar uma volta de 8 minutos e 14 segundos na pista.
land-rover-range-rover-svr-06-1
land-rover-range-rover-svr-07-1Agora a Land Rover conta o que fez para alcançar tal feito. Não bastou um 5.0 V8 de 550cv. O Range Rover Sport ainda recebeu suspensão retrabalhada e controle ativo da carroceria com sistema pneumático, em substituição aos estabilizadores mecânicos. Os freios ganham pinças Brembo de seis pistões e as molas foram substituídos por suspensão pneumática. E para isso tudo surtir efeito na alma do motorista, o sistema de escape tem válvula ativa capaz de deixar o ronco mais encorpado quando requisitado.
land-rover-range-rover-svr-06-1
Também sobrou para a transmissão automática de oito velocidades, com programação mais esportiva, que resulta em trocas mais rápidas e um pouco mais brutas, e ela ainda executa punta tacco automaticamente nas reduções. A capacidade de fora-de-estrada fica mantida, mas agora há um sistema de controle vetorial baseado na forma como o controle de estabilidade atua nos freios que estão dentro da curva para emular um diferencial autoblocante e, assim, permitir que o carro continue acelerando sem grande subesterço. No visual a diferença fica por conta de spoilers, saias laterais, tomadas de ar maiores nos para-choques e pelas rodas de 21 polegadas (22” é opcional). Por dentro, há bancos esportivos e acabamento diferenciado, além de grafismo exclusivo para o quadro de instrumentos.

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp

Comentários