Honda lança linha 2015 de dois segmentos

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp
Tanto as urbanas quanto as off-road aparecem com novidades

crf-230f-2015[3]
A Honda decidiu não perder tempo em lançar a linha 2015 de suas motos, e, junto das CG Fan e Biz 100 apresentadas aqui no caderno da semana passada, ela traz também, de uma vez só, as off-road CRF 230F e CRF 150F e as urbanas Biz 125 e Pop 100. Enquanto as lameiras ganharam retoques visuais, o destaque das outras são as novas cores, além de também trazerem leves alterações no desenho. Biz-125-EX-620x454[2]
Fazendo parte da linha Family, a Pop 100 ganhou novos grafismos e a opção de cor branca, que se junta às já conhecidas preta e vermelha. Enquanto a Biz 125, que é líder de vendas dessa categoria da Honda, também ganha novas opções de cor. Dividida nas versões ES e EX, cada uma traz suas novidades. As primeiras ganham os tons preto fosco e prata, enquanto a versão EX traz como opções o vermelho e o branco fosco, além do tradicional preto fosco já disponível no mercado. A Biz chega por R$ 6.700 (ES) ou R$ R$ 7.550 (EX), enquanto que a Pop 100 custa R$ 4.480.
Honda_pop_100[2] Colocando na lama Por sua vez, as da linha off-road chega com apelo mais esportivo e alterações visuais inspiradas na importada CRF 450X, fora-de-estrada maior e mais potente. As novidades nas linhas ficam por conta do novo desenho das carenagens e novo para-lama dianteiro com formato mais agressivo. As aletas do tanque de combustível também ganharam novo formato nas cores vermelho e branco. A CRF 230 ganhou novo desenho na carenagem do farol, em peça única e na cor branca. A “musa inspiradora” CRF 450X é um modelo voltado para competições e e maior cilindrada no segmento fora de estrada. A CRF 230F se aproxima mais dela, sendo indicada para a prática da modalidade Enduro, tendo suspensão dianteira com garfo telescópico de 240 mm de curso (a CRF 150F tem 230 mm de curso). Já na parte traseira, ambas possuem o sistema de amortecimento Pro-Link de 230 mm e 227 mm de curso, respectivamente, assim como as duas também têm o chassi de berço semi-duplo.
crf150f-2015 O motor das duas é monocilíndrico OHC (Over Head Camshaft), quatro tempos, arrefecido a ar. Na “irmã maior” ele possui 223cc, tendo torque de 1,92kgfm a 6.500rpm e potência máxima de 19,3cv a 8.000rpm, enquanto que na menor são 149,2cc, com 1,33kgfm a 6500rpm e potência de 14cv a 8500rpm. As duas ainda trazem outras similaridades. Além de saírem da mesma fábrica de Manaus, elas também compartilham as mesmas especificações de sistema de freios, com disco dianteiro de 240 mm e a tambor, de 110 mm, na traseira. Entretanto, há diferenças nas alturas de assento e pesos: Na CRF 230F a altura do assento é de 878 mm e peso é de 108kg. Na CRF 150F são 832 mm e 101kg, características que a tornam mais indicada para iniciantes.

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp

Comentários