Novo Volvo XC90 em 70 fotos

Lançamentos / Volvo

Novo Volvo XC90 em 70 fotos

Imagens vazam horas antes da apresentação oficial do SUV

Volvo-XC90-New-2016-16
Horas antes da Volvo fazer a apresentação oficial do novo XC90, todas as imagens do SUV vazaram na internet revelando as formas da segunda geração do modelo. O resultado não parece tão surpreendente como o que a Volvo “vendeu” nos últimos dois anos, quando apresentou de três carros-conceito que tinham por objetivo adiantar as linhas do XC90, com aspecto de perua um pouco mais musculosa. Não é bem isso. Volvo-XC90-New-2016-32
Lembra-se do primeiro Porsche Cayenne? A lateral, com caixas de rodas largas e o último vidro lateral ascendente, lembra ele. A traseira é bastante conservadora, não foge muito ao que se vê nos SUVs e peruas da fabricante sueca, mas a dianteira tem um certo toque de modernidade e sofisticação sem exageros. No conjunto, é um carro elegante e ainda há opção de plásticos para a carroceria, caso o proprietário queira se aventurar um pouco.
Volvo-XC90-New-2016-19
Por dentro, destaque para as formas simples e práticas. A grande maioria dos comandos estão na grande tela que compõe o sistema de infoentretenimento, que concentra o sistema de som, configurações do veículo e até mesmo os comandos do ar-condicionado.
Volvo-XC90-New-2016-38
Ele é o primeiro Volvo baseado na plataforma modular SPA (Scalable Product Architecture) e contará com motores capazes de gerar até 400 cv de potência, e com baixa emissão de dióxido de carbono (CO2), que poderia chegar a cerca de 60 g/km. Tudo bem, a versão de 400cv é a híbrida, chamada T8, que dispõe ainda de bom torque de 64,4kgfm. Estes números são a soma do modo que combina um motor elétrico de 80cv com um 2.0 Turbo com Supercharger de 320cv. No modo elétrico as baterias garantem 40km de autonomia.
Volvo-XC90-New-2016-47
Toda a gama de motores é composta pela família Drive-E, com quatro cilindros, que a Volvo garante serem capazes de ter bom desempenho. Há opções mais humildes, claro. Tudo começa com o motor turbodiesel D4 com 190cv e 40kgfm de torque, passando pelo twin turbo diesel D5 com 225cv e 47kgfm de torque. Dos que bebem gasolina, o menor é o T5 com 254cv e 35kgfm, seguido pelo T6 com supercharger e turbocom 320 cv e torque máximo de 40kgfm.