Suzuki Swift Sport chega ao Brasil por R$ 74.990

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Compacto esportivo tem motor girador e promete divertir o motorista

Crédito Sergio Chvaicer_Prata na curva
Quando vendido no Brasil pela primeira vez, nos anos 90, a imagem do Suzuki Swift era a de um carro frugal, simples e relativamente barato, ainda que tenha sido oferecido na rara versão GTI. É ela que o Suzuki Swift Sport, que chega agora ao Brasil com preços que começam em R$ 74.990, tenta suceder. Crédito Sergio Chvaicer_Largada
Com 30 anos de carreira, o Swift figura entre os mais vendidos em uma série de países, como a índia, mas a ideia por aqui é ser um compacto esportivo num nicho onde figuram Citroën DS3 e Mini Cooper. Ele é pequenino – são 3,89m de comprimento, 1,69m de largura, 1,51m de altura e 2,43m de entre eixos, ele tem dimensões de compacto – mas promete se comportar como gente grande. Crédito Sergio Chvaicer_Vermelho de frente
Crédito Sergio Chvaicer_motorA partir de setembro, duas versões estarão disponíveis nas lojas: o Swift Sport e o Swift Sport R. Os dois se garantem num motor 1.6 16v à gasolina, com sistema de admissão variável (VIS) e o comando de válvulas variável (VVT), que entrega 142cv a 6.900rpm e 17kgf.m de torque máximo a 4.400rpm, que parecem suficientes para seus modestos 1.065kg. Girador, o motor é sócio de um câmbio manual de seis marchas que envia a força apenas para as rodas dianteiras. Pena que a fabricante não divulga números de desempenho…Crédito Sergio Chvaicer_Perfil1
A suspensão é do tipo McPherson com barra estabilizadora e subframe na dianteira e do tipo barra de torção com molas helicoidais na traseira. Receita simples, mas o acerto, que a fabricante diz ser tomado com foco no controle de rolagem e transferência de peso, já recebeu uma série de elogios da imprensa internacional, principalmente a europeia. Aliás, o Swift recebeu cinco estrelas no Euro NCAP.
Entre os equipamentos, este pequeno japonês traz controles de tração e estabilidade, freios à disco ventilado na dianteira e sólido na traseira com sistemas ABS, EBD (que distribui a força de frenagem) e BAS (que amplifica a força de frenagem, em situações de emergência). Ainda há seis air-bags e sistema ISOFIX para fixação de cadeiras infantis. Além disso, os faróis são do tipo bi-xenon, os bancos tem formato de concha, há partida sem chave, o ar-condicionado é automático, a direção é elétrica e o sistema de som com bluetooth pode ser controlado no volante, assim como o piloto automático.
Crédito Sergio Chvaicer_Vermelho traseira Crédito Sergio Chvaicer_Logo traseiraO que separa o Swift Sport do Sport R, que custa, R$ 81.990 são características que quem for levar o carro para as pistas vai valorizar. Além das rodas de liga leve serem de 17”, e não de 16”, elas são calçadas com pneus Pirelli PZero de alta performance, e como opcional é possível encurtar todas relações de marcha ao ter ao alterar a  relação final de 3,9 para 4,6. Central multimídia com GPS também é opcional para ele.
Crédito Sergio Chvaicer_Painel Cock Pit
Ah, no ‘R” teto e retrovisores podem ser na cor branco com grafite, amarelo com grafite, grafite com vermelho e preto com vermelho. As cores para a carroceria são Amarelo, Vermelho, Azul, Branco, Preto e Grafite.

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