Este é o novo Jaguar XE

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Este é o novo Jaguar XE

Sedã chega no ano que vem e será nacional a partir de 2016

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Ousado e ao mesmo tempo revolucionário. É assim que o novo Jaguar XE é visto pela fabricante. Apresentado mundialmente em Londres, o modelo busca ser uma espécie de Evoque da Jaguar. Ele chega ao Brasil em 2015, ainda importado, mas começa a ser fabricado por aqui em 2016, na fábrica da Jaguar Land Rover, em Itatiaia, Rio de Janeiro. Jag_XE_S_Image_080914_03
Com preços um pouco acima dos pedidos na trinca Mercedes Benz Classe C, BMW Série 3 e Audi A4, o XE  chega ao mercado com o objetivo de alavancar as vendas da Jaguar, se inspirando no recente sucesso obtido pela Land Rover com o Evoque, ou seja, sem abrir mão de luxos. Mesmo assim, ele marca o retorno do câmbio manual aos carros da marca, algo que não se via desde 2009.
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O modelo foi apresentado na versão XE S, 3.0 V6 Supercharged de 340cv e 45,9kgfm e o câmbio automático de oito velocidades – o mesmo do F-Type – e capaz de levá-lo aos 100km/h em 5,2s. A versão ainda aposta nas grandes tomadas de ar no para-choque dianteiro, spoiler traseiro e pelas rodas aro 20" exclusivas.
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Demais versões, equipadas com os novos motores 2.0 turbo de quatro cilindros diesel e a gasolina da nova família Ingenium – que também serão produzidos em Itatiaia e equiparão o novo Discovery Sport – serão apresentadas no Salão de Paris, no início de outubro. Eles serão acoplados ao conhecido câmbio ZF de oito velocidades. A opção manual também será disponibilizada, mas apenas para os diesel.
Jag_XE_S_Image_080914_16 O XE é o Jaguar mais aerodinâmico da história com cx de apenas 0,26. Atualmente o Mercedes Benz CLA tem o menor coeficiente aerodinâmico entre os carros de produção no mundo, com 0,22. Ainda utiliza o mesmo conjunto de suspensão dianteira do F-Type, em alumínio forjado e seu chassi, também feito integralmente de alumínio – pesa apenas 342 kg sem pintura.

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O modelo chega também com um grande aparato tecnológico para fazer frente aos rivais. Ele é equipado com o ASPC, sistema criado pela Jaguar/Land Rover que freia o carro em situações de emergência e até 30 km/h, evitando acidentes com motoristas descuidados. O sistema é semelhante ao City Safety utilizado pela Volvo. Ele estreia também uma nova geração de HUD (head-up display) a laser, que projetam imagens com muito mais cores e nitidez do que a geração anterior, equipada com uma tela de acrílico, além de ocuparem menos espaço no painel do carro e serem mais leves.
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O novo sistema de multimídia e entretenimento InControl do XE também merece destaque. Além das funcionalidades populares, o sistema conta com integração ao smartphone do motorista, o que permite acesso remoto aos controles do ar condicionado, travamento de portas e até o acionamento do motor. A tela no painel é de 8 polegadas e o sistema de som ficou por conta da Meridian, renomados especialistas em áudio britânicos. Detalhes da gama do novo Jaguar XE serão revelados em outubro, durante o Salão do Automóvel de Paris. Mas não se preocupe, ele estará no Salão do Automóvel de São Paulo!
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