Este é o novo Mercedes AMG GT

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp
Modelo chega para substituir o SLS e rivalizar com o Porsche 911

Mercedes-AMG-GT-Carscoops17
Depois de flagras e teasers, a Mercedes revelou nesta terça o seu novo esportivo, o AMG GT. Ele chega para rivalizar com Jaguar F-Type e, principalmente, com o Porsche 911, e é tido com substituto do SLS. O modelo chega equipado com um V8 biturbo nas duas versões (GT e GT S), só que com potência diferenciada de acordo com a versão e foi criado com auxílio da AMG. Mercedes-AMG-GT-Carscoops29
O novo veículo foi concebido em parceria com a AMG, como é de praxe na Mercedes neste segmento – vide o próprio SLS, que também foi criado com o auxílio da AMG. Seu chassi utiliza massivamente alumínio e aços de alta densidade, como a maioria dos lançamentos da marca, e pesa 1.540kg, o que não é nada mal.
Mercedes-AMG-GT-Carscoops20
Serão disponibilizadas duas versões, a GT e a GT S. A de “entrada” extrai 462 cv do motor 4.0 V8 Biturbo e na topo de linha, 510cv a 6.250rpm e 66,3kgfm de torque disponíveis entre 1.750rpm e 4.750rpm. O câmbio é sempre de sete marchas e dupla embreagem, montado no eixo traseiro do veículo.

Mercedes-AMG-GT-Carscoops12Mercedes-AMG-GT-Carscoops10

Com 4,54 metros de comprimento, 2,63 metros de distância entre-eixos, 1,93 metro de largura e 1,28 metro de altura, o novo AMG GT lembra o seu antecessor, o Mercedes SLS. O visual incorporou a nova identidade da Mercedes e o jogo ótico traseiro lembra o do Mercedes Classe S Coupé. Por dentro, o AMG traz o requinte e sobriedade característicos de seu fabricante. Alumínio, couro e fibra de carbono não faltam no cockpit do dois lugar alemão.
Mercedes-AMG-GT-Carscoops22
A missão do AMG GT no mercado é enfrentar o Porsche 911, coisa que o SLS nunca conseguiu devido ao seu porte e preço. Além dele, Jaguar F-Type, Audi R8 e Aston Martin V8 Vantage também podem ser concorrentes indiretos, dependendo do seu preço sugerido. As primeiras unidades serão entregues apenas no primeiro semestre de 2015.

Video

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp

Comentários