Pergunta da Semana – Qual o carro especial mais bacana já feito?

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp
Com muito dinheiro, você mandaria fazer um carro exclusivo do seu jeito?

1532504d
Mais uma Pergunta da Semana, que nasce da seguinte reflexão: Dizer que o sultão de Brunei tem alguns dólares é como dizer que McDonalds já vendeu alguns hambúrgueres durante sua existência. Na verdade, Hassanal Bolkiah – que governa o país desde 1967 – é podre de rico. Isso o permite ter praticamente qualquer coisa que quiser. E uma das coisas que realmente balança o coração do Sultão são automóveis exclusivos, como Ferrari e Rolls-Royce, em versões especiais feitas ao gosto dele. sultan-of-brunei-car-collection-ferrari
Sultan-of-Brunei-CarsDesta forma, estes carros encomendados são ainda uma vantagem única dos super-ricos. Algo que separa o endinheirado do resto de nós, uma simples gentalha de acordo com Dona Florinda. Poucos de nós jamais poderia pagar até mesmo o modelo mais barato da Ferrari, básico e sem pintura metálica. Já pessoas como o nosso amigo sultão não pensa duas vezes sobre essa compra, muito menos quando chega na Ferrari e pergunta: "Vocês constroem uma station wagon ou um sedan quatro portas pra mim, mesmo que não exista nada próximo a isso no portfólio atual e que vocês tenham que fazer tudo isso do zero para um modelo único?" E a Ferrari atendeu seus desejos, como faria o gênio da lâmpada.
sultan_of_brunei_cars_pictures_001_PakWheels(com)
Claro que os reis do petróleo do Oriente Médio não são os únicos. Diversos milionários e bilionários dos mais distintos ramos também são dignos destas regalias. Assim, temos visto um grande número destes carros pontuais que foram encomendados de forma exclusivíssima no decorrer da história.
w140-wagon-2
Enfim, hoje eu gostaria de saber qual deles você acha mais escandaloso, o mais audacioso. Não podemos comprá-los, mas podemos opinar. Na sua opinião é o mais louco carro já encomendado? Minha escolha é a exclusivíssima Mercedes-Benz S Wagon que fizeram, da geração W140. Não obstante, ela trazia debaixo do capô nada mais nada menos que o V8 M120 na configuração de 7,3 litros e 525 cv! É pra sonhar, não é? Então opine você também!

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp

Comentários