Peugeot Exalt é requentado para o Salão de Paris

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp
Na longa viagem de Pequim a Paris, apenas repintaram a traseira

peugeot-exalt-concept-headed-for-paris-debut-with-new-look-photo-gallery_3
Apresentado no Salão de Pequim em meados de abril, o Peugeot Exalt passou no microondas para aquecer mais um pouco e ficou pronto para aparecer no Salão de Paris no mês que vem. As mudanças no sedã esportivo são discretas e não há nada novo que o aproxime das linhas de produção. 5
Frente a versão chinesa, o Exalt “francês” apenas mescla de cores menos chamativas na carroceria, com a traseira cinza e não vermelha como visto anteriormente. De resto, mantém o design e as soluções de construção com materiais sustentáveis, destacados pela Peugeot. A plataforma é a mesma EMP2 encontrada no atual 308 (o europeu, não o nosso), e o conjunto motriz é o Hybrid4 da Peugeot, com o 1.6THP do RCZ R, de 270 cv, aliado a um motor elétrico de cerca de 70 cv.
Peugeot-Exalt-Concept-4
A ideia da Peugeot ao fazer o Exalt foi de criar um conceito diferente dos carros conceito atuais, seguindo de certa forma o que o Onyx já havia feito em 2012. A começar, boa parte da carroceria não tem pintura. E, na parte traseira, a pintura aplicada é a chamada de “pele de tubarão”. De acordo com a marca, essa pintura ajuda a reduzir o consumo, uma vez que é mais aerodinâmica que a pintura convencional. Apesar do comprimento normal para um sedã (4,70 m), ele é bem mais baixo que um, com 1,31m. Cerca de 10 cm mais baixo que um Corolla, por exemplo. PEUGEOT_EXALT_1408PC007_resize
Mas abrindo a porta e olhando o interior, percebe-se que ele tem mais de conceito que possa parecer, ainda que de uma forma diferente dos carros-conceito atuais. O Exalt apela para um luxo sem igual no interior, com uma profusão de madeira e couro tratado de dar inveja às marcas mais caras do mundo. A superfície da madeira, por sinal, traz desenhos de leões em baixo relevo, e várias telas retráteis multifunção se escondem dentro do painel. Já os comandos disponíveis ao motorista ficam em teclas, como se fizessem parte de um piano.

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp

Comentários