Citroën surpreende e confirma C4 Picasso, Cactus, DS3 Cabrio e DS 6WR para o Salão

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp
Algumas das atrações serão vendidas a partir de 2015

cl-14-073-001-1[5]
A Citroën confirmou o que se esperava para o Salão do Automóvel de São Paulo, mas também surpreendeu ao anunciar algumas novidades. O SUV de luxo DS 6WR não era aguardado mas estará no evento, junto com a nova geração do C4 Picasso, com o DS3 Cabrio Racing e o C4 Cactus. DS-6WR-4[2]
O Citroën DS 6WR foi desenvolvido especificamente para o mercado Chinês, hoje o maior consumidor de automóveis do mundo, e é o primeiro SUV da submarca de luxo DS. O interior tem revestimento tem dois tons de couro e há acabamento de alumínio polido nas portas, volante e no console central. Tem motor 1.6 e-THP em versões de 160cv e 200cv, sempre com câmbio automático de seis velocidades.
citroen_c4_cactus_10[1]
Certamente o carro mais legal do Salão do Automóvel, o C4 Cactus é todo esquisitão. Tem as chamadas AirBumps, espécie de almofadas posicionadas em locais estratégicos para proteger o veículo de colisões leves, como “portadas” e toques em estacionamentos. O interior é todo modular e há até banco dianteiro inteiriço. Como o painel é bem vertical, o airbag do passageiro fica no teto e o quadro de instrumentos é uma tela de LCD. O motor mais potente é o 1.2 EB Pure Tech de três cilindros com 132cv, suficiente para os 950kg deste crossover. Ele poderia ser importado a partir de 2015.
AvzKeqO - Imgur[2]
Os novos Citroën C4 Picasso e Grand Picasso ainda não foram confirmados para o Brasil, mas estarão no Salão de São Paulo. Baseados na plataforma modular da PSA, chamada EMP2, também têm como destaque o motor 1.6 THP a gasolina, que rende 165cv de potência e 24,5 kgfm de torque, e se acopla ao câmbio automático de seis velocidades. Bom é que a base nova também garante melhor aproveitamento do espaço interno. O DS5 marca presença na série Faubourg Addict, com mimos e detalhes refinados de acabamento.ds3cabrioracingd62[2]
A Citroën já lançou a linha 2015 do DS3, com preços que partem dos R$ 79.990. Mas reservou para o Salão a apresentação do DS3 Cabrio Racing. Mantém o motor 1.6 THP de 165cv, mas tem detalhes visuais que incitam mais esportividade, além do teto retrátil que é novidade no Brasil. Versão Cabrio poderia ser vendida no ano que vem.
ds3cabrioracingd52[2]

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp

Comentários