Dacia Duster Picape é adaptação para empresa de petróleo

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp
Criada por empresa de customização, picape terá 500 unidades produzidas

dacia-duster-pick-up-launched-as-limited-production-model-photo-gallery_1
Se você se assustou com os flagras de uma picape do Duster flagrada em testes há algumas semanas, já pode ficar tranquilo. Aquela não era a picape compacta que a Renault está desenvolvendo sobre a plataforma do modelo, apenas uma adaptação feita sob encomenda da OMV Petrom, maior empresa da Romênia, que receberá 500 unidades da picape. dacia-duster-pick-up-launched-as-limited-production-model-photo-gallery_6
Feita praticamente sob medida para a empresa, a picape é resultado do trabalho da encarroçadora romena Romturingia, especializada em caçambas, baús e adaptações de vans e furgões em ambulâncias e carros-forte. A petrolífera encomendou 500 carros que serão entregues até o final de 2015, mas os 10 primeiros já estão prontos.
dacia-duster-pick-up-launched-as-limited-production-model-photo-gallery_2
Todos os carros são baseados no Dacia Duster equipado com motor 1.5 dCi (diesel) de 110cv e tração 4×4. No fim das contas a cabine é simples e a caçamba não é das maiores: tem 1,7m de comprimento e é capaz de transportar até 450kg de carga. Como na versão 4×4 o estepe não pode se alojado sob a carroceria, ele fica exposto na caçamba sustentado por estrutura própria.
dacia-duster-pick-up-launched-as-limited-production-model-photo-gallery_4
Diz a empresa que a picape teve desenvolvimento iniciado em 2012, quando a Dacia deixou de produzir o Logan Pick-up. Seria uma saída para a OMV Petrom ter um carro nacional para monitorar os mais de 9000 poços de petróleo que mantém ativos. Está longe de ser a picape mais proporcional do mundo, mas é o que eles tem pra hoje…
dacia-duster-pick-up-launched-as-limited-production-model-photo-gallery_5
Já a picape do Duster que será fabricada no Brasil será um meio termo entre as compactas e as médias, assim como a nova picape que a Fiat está desenvolvendo. Terá opção de cabine dupla e seu lançamento está previsto para 2015.
dacia-duster-pick-up-launched-as-limited-production-model-photo-gallery_3

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp

Comentários