Ferrari 458 Speciale vem ao Brasil e acompanha Maserati Quattroporte

Ferrari / Maserati / Salão de São Paulo

Ferrari 458 Speciale vem ao Brasil e acompanha Maserati Quattroporte

Importador oficial não expõe no Salão e Fiat dá espaço para as marcas

_PF_5380
Na impossibilidade dos importadores oficiais montarem estande para Ferrari e Maserati no Salão do Automóvel de São Paulo, a Fiat, como proprietária das duas marcas, novamente levou um carro de cada uma para não deixar passar em branco. Desta vez foram a nova Ferrari 458 Speciale e o sedã de luxo Maserati Quattroporte. _PF_5379
O que esta Ferrari tem de especial? Ela “importa” da Fórmula 1 tecnologias como o difusor com apêndices aerodinâmicos na frente e na traseira com regulagem automática e ainda é equipada com o motor V8 aspirado mais potente da marca, um 4,5 litros com 605 cavalos (35 cv a mais) a 9.000 rpm e 54 kgfm de torque a 6.000 rpm. Além disso, é 90 kg mais leve, totalizando 1290 kg. A relação peso/potência fica em 2,13 kg/cv. O resultado é uma aceleração de 0 a 100 km/h em três segundos e chega aos 200 km/h em 9,1 segundos.
_PF_5378
Já o luxuoso sedã Maserati Quattroporte é equipado com motor V8 de 3.8 litros biturbo capaz de gerar 530cv e câmbio automático de oito velocidades que envia toda a força para o eixo traseiro. Este conjunto o faz alcançar os 100 km/h em 4,7 segundos e a velocidade máxima de 307 km/h. O preço é que não é nada módico: no Brasil custa R$ 950 mil. Nesta nova geração o modelo tem dianteira característica de um Maserati: com grade proeminente e o tridente centralizado, e envolvido por frisos cromados. A entrada de ar tripartida nos para-lamas dianteiros, que também estava presente na geração anterior, permanecem. Na traseira, a principal alteração fica por conta das lanternas agora horizontais, seguindo receita  parecida com o Maserati GranCabrio, que são ligadas, uma à outra, através de um friso cromado. Veja também | Salão de São Paulo – Fiat FCC4 antecipa picape média da marca Fotos | Fabio Perrotta