Lamborghini Asterion é o conceito híbrido mais surpreendente do Salão de Paris

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp
Modelo da marca italiana combina V10 com três motores elétricos

056d3b00-2be5-0132-50c9-00163e17fa4b
Lamborghini, 910 cavalos e 0 a 100km/h em apenas 3 segundos. Apenas com esses dados presume-se que a marca de Sant’Agata Bolognese estava inspirada ao criar o Asterion, seu mais novo carro-conceito e sua grande atração para o Salão de Paris deste ano. Híbrido, o modelo vir a se tornar um futuro modelo de linha da fabricante. 1152b300-2be5-0132-50ca-00163e17fa4b
O Lamborghini Asterion LPI 910-4  utiliza o mesmo V10 5.2 do Huracán, que gera 610cv. A diferença é que ainda há três motores elétricos que, juntos, rendem mais 300cv, totalizando 910cv. Quem coordena tudo é um câmbio DSG de sete velocidades. O conjunto resulta numa aceleração de 0 a 100km/h em 3s, com velocidade máxima de 320km/h.
Lamborghini-Asterion-LPI910-4-12
Apenas com a força dos três motores elétricos auxiliares, o superesportivo pode atingir 125km/h com autonomia de até 50 quilômetros por recarga. Combinando os quatro motores da forma mais eficiente, o consumo chega a 23,8km/l.
Lamborghini-Asterion-LPI910-4-14
A nomenclatura LPI 910-4 segue a dos modelos de linha da Lamborghini: o "LP" significa "longitudinal posterior", enquanto o "I” refere-se a "Ibrido" (híbrido em italiano), o "910" representa a potência total do conceito e o "4" avisa que o sistema de tração envia força para as quatro rodas. Por fim, "Asterion" é uma inspiração a partir da figura híbrida do Minotauro na mitologia grega. Em termos de design, o Lamborghini Asterion segue formas predominantes nos modelos Huracán e Aventador – guardadas as proporções, é claro –, mas a traseira alta lembra modelos dos anos 80, como  o Countach. Ele conta com rodas de 20 polegadas na dianteira e 21 polegadas na traseira, de fibra de carbono e calçadas com pneus Pirelli.
Lamborghini-Asterion-LPI910-4-15
O interior segue layout minimalista, com dois assentos maiores do que o habitual nos carros da marca, uma forma de garantir uma viagem mais confortável para os passageiros. Mas a fabricante revelou que, infelizmente, não possui planos de produzir este que tem tudo para ser o conceito mais legal do Salão de Paris.
Lamborghini-Asterion-LPI910-4-19

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp

Comentários