Lexus NX e RC estarão no Salão do Automóvel

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp
SUV tem lançamento no Brasil confirmado e chega no início de 2015

lexus_nx_1
No Salão do Automóvel de 2012 a Lexus era estreante no mercado brasileiro e sua principal atração foi o supercarro LFA – que sairia de linha no final daquele mesmo ano. Para esta edição do Salão a marca de luxo da Toyota terá sua gama de modelos renovada e duas novidades: o o Lexus NX, uma espécie de primo rico do Toyota RAV4 e o cupê esportivo RC. lexus_nx_200t_11
A relação entre o NX e o RAV4 é estreita. O SUV da Lexus é baseado na mesma plataforma, e só. O design ousado do exterior se repete na cabine, que ainda dispõe de tela de sete polegadas para o sistema de som e GPS e sistema de recarga sem fio para dispositivos eletrônicos, e entre os equipamentos, além dos controles de estabilidade e tração inexistentes no RAV4, há controle de velocidade adaptativo, detector de ponto cego e projeção das principais informações da instrumentação no painel.
lexus_nx_200t_8
O motor do Lexus NX é um 2.0 Turbo com injeção direta que gera 238cv e 35,7kgfm de torque, que trabalha em conjunto com câmbio automático de seis marchas. A marca estará aceitando encomendas para o modelo durante o evento, com previsão de entrega para março.
lexus_rc_350_13

Além do Crossover compacto, outra novidade da Lexus para o evento é a presença do RC, o novo cupê da marca que mira nos alemães Audi A5, Mercedes Classe C Coupé e BMW Série 4. Na versão RC350 ele conta com um motor V6 de 3,5 litros com 310cv. Para ele o Salão servirá de termômetro, pois ainda não há intenção de vendê-lo.
lexus_rc_350_5

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp

Comentários