Nissan Pulsar Nismo aparece ainda como conceito no Salão de Paris

Nissan / Salão de Paris

Nissan Pulsar Nismo aparece ainda como conceito no Salão de Paris

Hatch esportivo entrará em produção no ano que vem

nissan_pulsar_nismo_concept_8
O Nissan Pulsar não tem o desenho mais inspirado entre os hatches médios, mas deram um jeitinho. A fabricante japonesa apresenta no Salão de Paris o Pulsar Nismo Concept, que servirá de base para a futura versão esportiva do modelo, que terá como grande concorrente o Volkswagen Golf GTI. nissan_pulsar_nismo_concept_7
Por se tratar de um carro-conceito, os detalhes divulgados são limitados. A Nissan adianta apenas que se trata de um estudo com objetivo de “explorar o estilo e a engenharia para uma versão esportiva do Pulsar”. Mais que óbvio.
nissan_pulsar_nismo_concept_6
Destaques do conceito, além de sua pintura em tom de cinza fosco, são os detalhes aerodinâmicos com apliques vermelhos que se estendem da dianteira até o eixo traseiro. O para-choque dianteiro com grandes entradas de ar, as saias laterais, a suspensão rebaixada, as caixas de roda alargadas, as rodas de 19 polegadas e o para-choque traseiro com difusor e dupla saída de escape completam o visual.
nissan_pulsar_nismo_concept_9
No interior, o conta-giros recebe fundo vermelho inspirado nos carros de competição. Os bancos também tentam se aproximar do mundo das pistas e recebe forração em alcantara com costuras vermelhas e os pedais recebem acabamento de alumínio.
nissan_pulsar_nismo_concept_5
A Nissan ainda não se pronunciou a respeito da mecânica, mas é esperada uma versão de 190cv de seu motor 1.6 DIG-T turbo. É pouco, a ponto de também estar prevista uma versão apimentada com até 270cv. A versão definitiva do Nissan Pulsar Nismo será mostrada no ano que vem.