Novo Porsche Cayenne 2015 estará no Salão do Automóvel

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp
SUV esportivo se apresentará reestilizado e com novo motor na versão S

porsche_cayenne_turbo_9
Com vida social intensa, o novo Porsche Cayenne apresentado no Salão de Paris há duas semanas também virá para o Salão do Automóvel de São Paulo – que abre suas portas para o público no próximo dia 30 de outubro. O Cayenne Turbo estará em posição de destaque no estande da marca. porsche_cayenne_turbo_8
A  Porsche repete o feito de 2012, quando trouxe esta segunda geração do Cayenne após sua apresentação em Paris. Desta vez não passa de uma reestilização que mudou a frente do modelo por completo, com novo para-choque, capô e grade dianteira. Os faróis são um caso sério: bixênon nas versões de entrada, com quatro LEDs flutuantes nos S e no Turbo o conjunto possui apenas LEDs com direito ao sistema de luzes dinâmicas da Porsche (Porsche Dynamic Light System). A traseira também tem alterações importantes, com novas lanternas que remetem às do Macan, mais retas, e a uma nova tampa do porta-malas, que coloca a placa sob um vinco horizontal bem definido. Aliás, a tampa do porta-malas elétrica passa a ser de série. As saídas de escape também são novas. Por dentro as novidades se resumem a um novo volante esportivo multifuncional, inspirado no usado pelo 918 Spyder e novos bancos traseiros com opção de saída de ar-condicionado dedicada.
porsche_cayenne_turbo_11
Na versão exposta há um motor V8 de 4,8 litro turbo com  527cv de potência. Além dela, virão para o Brasil o Cayenne S, que perdeu seu 4.8 V8 aspirado de 400cv em detrimento ao 3.6 V6 biturbo de 425cv, e, sob encomenda, virá o novo Cayenne S E-Hybrid, que combina motor V6 3.0 supercharged com um motor elétrico. A potência combinada é de 421cv e o consumo médio é de 29,4 km/l, com autonomia de 18 a 36km no modo puramente elétrico. Todas as versões utilizam transmissão Tiptronic S de 8 velocidades com shift paddles.
2015-Porsche-Cayenne-Facelift-8[2]

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp

Comentários